top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP) e região: 1º Prêmio Mirante de Jornalismo Sustentável recebe inscrições até 20/07

Atualizado: há 7 dias

Para participar, jornalistas de Piracicaba e Região devem ser inscrever no www.miranteppp.com.br - Imagem: Mirante/Divulgação

As inscrições para o 1º Prêmio Mirante de Jornalismo Sustentável, voltado para jornalistas de Piracicaba e região, se encerram no próximo dia 20 de julho e devem ser feitas no site www.miranteppp.com.br. O prêmio é uma iniciativa da Mirante e tem apoio da Acipi - Associação Comercial e Industrial de Piracicaba e do Curso de Gestão Ambiental da Esalq/USP - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo.


O objetivo do Prêmio de Jornalismo é fomentar na região a produção de conteúdo trazendo mais luz para toda a temática que envolve saneamento básico, impacto social e desenvolvimento sustentável.






Estimular a produção de reportagens sobre saneamento e sua relação direta com a preservação do meio ambiente, saúde pública, desenvolvimento urbano e inclusão social é a resposta que a Mirante dá para a sociedade em um momento em que temos a responsabilidade de promover a conscientização, ampliar o conhecimento, o interesse e, consequentemente, as boas práticas no cuidado e na relação com como o meio ambiente e com os nossos recursos naturais.


O prêmio tem também o objetivo de reconhecer o trabalho dos jornalistas na difusão de ações, ideias e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável com foco especial na proteção do meio ambiente.


Sobre o Prêmio

São três categorias: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo. Podem ser inscritas reportagens publicadas em veículos de Piracicaba e região no período de 1º de janeiro a 30 de outubro de 2024. A divulgação e a entrega das premiações estão previstas para dezembro de 2024. Podem participar jornalistas com registro profissional e os que comprovem atividade profissional pelo prazo mínimo de cinco anos. Para cada categoria será selecionado um trabalho que receberá como prêmio o valor de R$ 5.000,00.


Entre as abordagens indicadas para o desenvolvimento das pautas estão:

- Mudanças climáticas e segurança hídrica;

- Impacto social e avanço do esgotamento sanitário no desenvolvimento urbano sustentável;

- Boas práticas e iniciativas voltadas à educação, cultura e participação da sociedade no uso consciente da água, cuidados com a rede de esgoto e com a preservação do meio ambiente;

- Cases e ações inovadoras no manejo de resíduos em prol da preservação ambiental.


SERVIÇO

1º Prêmio Mirante de Jornalismo Sustentável - Inscrições: até 20 de julho de 2024. Onde: no site www.miranteppp.com.br . Quem pode participar: jornalistas de Piracicaba e região.

Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page