top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): competição na Escola “Hélio Penteado de Castro” destaca a luta contra o racismo


Na atividade esportiva, a comunidade escolar exibiu faixas contra o racismo e a violência nas escolas - Imagem: Divulgação

Com o apoio da Subsede da Apeoesp e da deputada estadual Professora Bebel (P), foi realizado em Piracicaba (SP) no último sábado (24), na Escola Estadual Professor “Hélio Penteado de Castro”, no distrito de Santa Teresinha, atividade esportiva que enfatizou a luta contra o racismo. Denominada “Todos contra o Racismo", a atividade esportiva contou com a participação de toda comunidade escolar, que está engajada na luta contra o racismo e a violência nas escolas.




Nesta atividade, as equipes disputaram partidas de futebol e promoveram ações voltadas à paz nas escolas e contra o racismo. Os estudantes entraram em campo exibindo cartazes contra o preconceito, homofobia e pedindo paz. Após o desfile de cartazes e antes do início do jogo, os atletas formaram um círculo e cerraram os punhos. “Um punho cerrado é um símbolo da luta antirracista, que expressa a unidade, a força e o orgulho do povo preto”.


O evento também foi marcado por show pirotécnico, com fumaça representando união e paz e uma grande faixa com os dizeres: “Com Racismo não tem Jogo. Essa é a nossa luta”. Para o professor José Carlos, a atividade mostrou que a comunidade escolar está unida contra o racismo e a violência nas escolas, ações que tem total apoio da Apeoesp e da deputada estadual Professora Bebel (PT), que na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tem defendido com vigor a cultura de paz e contra todo e qualquer tipo de discriminação e preconceito.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page