• O Canal da Lili

Piracicaba (SP): Campanha de Natal da Sicredi União PR/SP arrecada quase 5 toneladas de alimentos


Quantidade se refere às quatro agências de Piracicaba que participaram da Campanha Árvore Solidária - Imagem: Divulgação

Com o foco no combate a fome, a Campanha Árvore Solidária, uma das principais iniciativas da Sicredi União PR/SP, angariou quase 5 toneladas de alimentos em Piracicaba (SP). A quantidade se refere ao montante arrecadado pelas quatro agências instaladas no município.


As agências localizadas nas avenidas Independência e Rui Barbosa e a do Centro de Piracicaba contribuíram com 4 mil quilos e a maior parte do montante arrecadado foi revertido para a Cufa (Central Única das Favelas). A agência da Vila Rezende, localizada na avenida Rui Barbosa e a que mais arrecadou na cidade, dividiu os alimentos entre a Cufa, o Exército das Formiguinhas e Associação Beneficente São Vicente de Paula. Já a agência de Santa Teresinha, que arrecadou 200 quilos de alimentos, e outros 504 litros de leite, doou tudo para os Vicentinos da Igreja de Santa Terezinha.


Além da "Árvore Solidári" compor o ambiente natalino das agências, contribuindo com a decoração do espaço ao se empilhar os mantimentos recebidos em forma de pinheiro, a ação contribui com dezenas de entidades assistenciais e filantrópicas envolvidas em causas sociais. “Iniciativas como essas, que contam com o envolvimento de grande parte dos colaboradores e associados, nas unidades, são motivo de orgulho para a cooperativa”, afirma Marcial Rinaldi, gerente da agência Sicredi, localizada na avenida Independência.


Pelo 12º ano, a Sicredi União PR/SP realiza a ação no período natalino e vai ao encontro dos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), Pacto Global (Global Compact) da ONU (Organização das Nações Unidas) ao qual a instituição financeira cooperativa é signatária.


“Acabar com a fome é um dos compromissos dos ODS e a Sicredi, que integra esse movimento, vem fazendo sua parte, ao contribuir para que um grande número de pessoas e famílias tivessem um Natal melhor com comida na mesa”, destaca Aureliano Porteiro Junior, gerente da agência localizada na Vila Rezende.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon