• O Canal da Lili

Piracicaba (SP): Alex de Madureira se reúne com presidente do Semae e secretário da Ação Cultural

Atualizado: 10 de fev.


Deputado Alex de Madureira cobrou melhorias no abastecimento e fornecimento de água - Imagem: Aldo Guimarães

Na úlitma terça-feira (11), o deputado estadual Alex de Madureira esteve reunido com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba (SP), Maurício Oliveira. “Viemos ao Semae cobrar melhorias no abastecimento e fornecimento de água em nossa cidade. Principalmente em alguns pontos específicos de Piracicaba”, afirmou o deputado estadual e coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Na manhã de quara-feira (12), o deputado reuniu-se com o secretário de Cultura de Piracicaba, Adolpho Queiroz.





O encontro aconteceu nas dependências da autarquia responsável pelo saneamento básico do município de Piracicaba e ainda contou com a presença do vereador Josef Borges que acompanhou a audiência. “A presença do vereador Josef e de um representante da região de Ártemis, Lago Azul e Colinas de Piracicaba, na pessoa de Maurício Alexandrino, foi importante para que pudessem expor as demandas desses bairros”, ressaltou Alex de Madureira.


Projetos culturais


Projetos culturais e Engenho Central foram algumas temas da reunião - Imagem: Divulgação

A reunião de quara-feira (12), com o secretário Adolpho Queiroz, aconteceu na Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), que fica localizada nas dependências do Parque Engenho Central, e contou ainda com a participção do administrador local, Sargento Padovan. “Viemos conhecer um pouco mais sobre os projetos culturais desenvolvidos na cidade e parabenizar o secretário Adolpho Queiroz pela gestão à frente dessa pasta tão importante para Piracicaba”, disse o deputado estadual.


Outro assunto abordado durante o encontro foi a preservação, recuperação e manutenção que vem sendo feita no Engenho Central. “Além de sua riqueza histórica, esse valioso patrimônio de Piracicaba, devidamente tombado em âmbito municipal - Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural) -, estadual Condephaat - (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) - e, em processo de tombamento nacional pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) é um dos mais belos cenários arquitetônicos do Estado de São Paulo e, porque não dizer, do Brasil”, destacou Alex de Madureira.




  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon