• O Canal da Lili

Piracicaba (SP): Alex de Madureira apresenta demandas da educação pública ao secretário estadual

Atualizado: 16 de fev.


O deputado Alex de Madureira esteve com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares - Imagem: Aldo Guimarães

Em retribuição as inúmeras vindas a Piracicaba (SP), o deputado Alex de Madureira retribuiu a gentileza e esteve com o secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares. O encontro aconteceu nos últimos dias de 202, na Secretaria Estadual de Educação.


“Tenho muito a agradecer ao secretário da Educação de São Paulo por tudo o que tem feito para o nosso município e pelas escola estaduais aqui da cidade. A educação é um dos principais compromissos do meu mandato e o secretário Rossieli Soares tem sido mais do que um parceiro, na verdade um aliado”, disse Alex de Madureira.



A reunião acabou se tornando uma audiência e, na ocasião, foram abordados assuntos referentes as mais diversas áreas, como a implantação das escolas de tempo integral, obras de reforma, adequações e ampliação de várias unidades de ensino, a depender da anuência da Prefeitura em participar do convênio ao Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo), e encerramento do convênio da merenda escolar de Piracicaba.


“Recém criado, o Painsp permite o trâmite, o repasse de fundos para a educação e esses recursos servem tanto para escolas estaduais como para as municipais, além das creches”, explicou o deputado que é piracicabano e atual coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp.


O Painsp estabeleceu um novo formato de parceria com os municípios e torna a transferência de recursos técnicos, materiais e financeiros mais ágil e desburocratizada. Os municípios que desejarem participar poderão manifestar o interesse e aderir ao Plano através do Sistema Demandas do Programa SP Sem Papel.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon