top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): 21º Salãozinho de Humor vai expor 112 trabalhos, a partir do dia 26 de agosto


Nhôda, escultura de Carolina Spruck, de 9 anos, de Piracicaba - Imagem: CCS

Estão definidos os trabalhos que vão compor o 21º Salãozinho de Humor, voltado para alunos de 7 a 14 anos de escolas públicas e privadas, que integra a programação do histórico 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A mostra será aberta no dia 26/08, em cerimônia no Teatro Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, e ficará exposta no Armazém 14 - no Engenho Central, em Piracicaba (SP) - com 112 trabalhos, sendo 67 de crianças de 7 a 10 anos e 45 de artistas de 11 a 14 anos.


Entre os trabalhos selecionados estão desenhos e esculturas enviados por alunos de escolas de Piracicaba, Mogi Mirim, Rio Claro, Vinhedo, Ipeúna, Búzios (Rio de Janeiro), entre outras cidades. Os principais temas abordados nas obras enviadas neste ano são meio ambiente, personagens de animes e jogadores de futebol, revela Junior Kadeshi, diretor do Cedhu - Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba.





O 21º Salãozinho de Humor e o 50º Salão Internacional de Humor são realizados pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac - Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cedhu.


As obras foram selecionadas pelo júri formado por cartunista Erasmo Spadotto, ex-diretor do Cedhu, e pela pedagoga Fernanda Schmidt, que se reuniram na sede da Cedhu, no Engenho Central, entre os dias 20 e 21/08. Foi uma longa e minuciosa análise de 1.631 trabalhos, enviados por 1.420 alunos de 47 escolas públicas e privadas de Piracicaba e de outras cidades do Brasil.


Desenho Rita Lee, aluno Carolina Orlando Spruck, 9 anos, Escola Maple Bear - Imagem: CCS

Durante o processo de seleção, o júri também já escolheu as obras premiadas da 21ª edição do Salãozinho, que serão reveladas durante cerimônia especial que o Cedhu promoverá no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças, no Engenho Central.


SERVIÇO

21º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Abertura no dia 26 de agosto, no Armazém 14 do Engenho Central, à avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, em Piracicaba (SP). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2615 e www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page