top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): 38ª Festa das Nações recicla mais de 6,2 toneladas de resíduos gerados no evento


A Festa das Nações foi realizada entre 17 e 21 de maio, no Engenho Central, e teve recorde de público com mais de 86 mil pessoas - Imagem: CCS

Pela primeira vez, a 38ª Festa das Nações de Piracicaba contou com um plano de sustentabilidade para gerenciamento dos resíduos do evento. Foram geradas cerca de 15,5 toneladas de resíduos sólidos, sendo que mais de 6,2 toneladas foram destinadas para reciclagem, ou seja, 40% de todos os resíduos sólidos gerados durante os cinco dias de evento. A Festa das Nações foi realizada entre 17 e 21 de maio, no Engenho Central, e teve recorde de público com mais de 86 mil pessoas.


A Essencial Central de Tratamento de Resíduos, empresa do Grupo Amplitec Gestão Ambiental, apoiou o evento ao realizar o gerenciamento dos resíduos do evento, com coleta, transporte, triagem, separação, recuperação e destinação final respeitando o meio ambiente. O evento contou com lixeiras e contêineres para resíduos orgânicos e recicláveis distribuídos pelo Engenho Central.



“Por meio do apoio da Essencial, estamos conseguindo obter diversos indicadores de redução de impacto ambiental pela primeira vez. Assim, poderemos montar um plano de sustentabilidade de forma mais inteligente e robusta para as próximas edições da Festa das Nações”, destaca Fábio do Amaral Sanches, presidente da Fenapi - Associação Festa das Nações de Piracicaba.


“Os pontos de coleta foram esvaziados diariamente. Agora, estamos separando essas mais de seis toneladas enviadas como recicláveis nas instalações. Nem todo resíduo é colocado corretamente na lixeira de recicláveis e nossa equipe irá trabalhar para garantir a correta destinação”, pontua Heitor Pampolini, diretor da Essencial.


Realizada pela Fenapi, a Festa das Nações é promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp - Fundo Social de Solidariedade, com organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, via Ministério da Cultura do Governo Federal.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page