top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: projeto promove curso gratuito para profissionalizar novos artistas na cena no Rap e Trap


Garnet - Foto: Arquivo Pessoal

Estão abertas as inscrições para participar do “Desbravando Talentos na Perifa”, um projeto gratuito que reúne profissionais do movimento do Rap e Trap para profissionalizar MCs, DJs, compositores e produtores anônimos, que vivem na periferia de Piracicaba (SP) e região. A ação tem o auxílio do Governo do Estado de São Paulo e do ProAC.


Organizado pelo Coletivo Mais que Rima, Casa do Hip Hop e Coletivo Afro Black, a iniciativa visa valorizar a importância desses profissionais no cenário musical e, ao mesmo tempo, dar destaque para novos talentos com o oferecimento de oficinas de rima, beatmaker, criação de conteúdo audiovisual, gravações em estúdio, entre outras atividades.



As oficinas ocorrerão de fevereiro a junho de 2024 no formato presencial e aos finais de semana, na Casa do Hip Hop de Piracicaba e Estúdio Lab Sound. No último mês, terá um mini festival para apresentação dos jovens e adolescentes já qualificados, um momento de comemoração e finalização do curso.


Confira as oficinas do projeto

Oficina de Rima, com o rapper Garnet;

Oficina de Beatmeaker, com produtor Dina Beatmaker;

Workshop de Áudio Visual, com Nei Santos que é Videomaker/Fotografo;

Workshop sobre Sample e Direitos autorais, com Tiago RED e Dj Nato;

Oficinas em estúdio profissional de Piracicaba - Lab Sound;

Oficina de Presença de Palco e Dicção, com convidado especial;

Roda de conversa com Dj e Rapper famoso.


Os dias, horários e local das oficinas serão informados aos inscritos. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e podem ser feitas de forma gratuita pelo formulário (https://forms.gle/rpCMiz2vwDUgMxxg9). Mais informações, pelo Instagram da @afroblackpira, @casahiphoppiracicaba e @maisqr019.


O Proponente

Jonathan Luís Rodrigues de Moraes tem 23 anos, é preto, mora na comunidade Santa Fé, bairro periférico de Piracicaba, interior de São Paulo. MC e membro co-fundador do coletivo Mais Que Rima (+QR), produtora independente de Rap e Trap. Desde seus 17 anos de idade participa de batalhas de Rap. Começou na Batalha Central e na Batalha do Parafuso, ambas realizadas em Piracicaba. Em 2020 e 2021 organizou a Batalha das Crias, no bairro Algodoal da cidade.


É compositor, escreve letras de Rap e Trap, e estilista de grupos de desses gêneros musicais, em Piracicaba. Na Fundação Casa de Piracicaba, ministra oficinas de rima e dá orientações sobre como se profissionalizar como artista de Rap e Trap.


Jonathan tem como objetivo viver exclusivamente da produção musical, tendo sua própria produtora reconhecida no interior de São Paulo, onde poderá gerenciar vários artistas anônimos presentes nas comunidades de Piracicaba e região.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page