top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba participa de festival gastronômico da Serra do Itaqueri, de 13 de agosto a 16 de outubro


O evento é realizado pela Associação Serra do Itaqueri - Imagem: Sabrina Franzol

Piracicaba (SP) participa do 1º Delícias da Serra do Itaqueri, festival gastronômico que acontece entre os dias 13 de agosto e 16 de outubro, envolvendo os 14 municípios que integram a região turística da Serra do Itaqueri. São ao todo 61 estabelecimentos participantes, cada um oferecendo um prato específico do cardápio. O evento é realizado pela ASI (Associação Serra do Itaqueri). Todas as informações podem ser consultadas no site www.deliciasdaserradoitaqueri.com.br. Quem tiver acesso ao guia impresso do festival, disponível nos restaurantes participantes, pode concorrer a prêmios de lazer, ao receber carimbos após consumo nos locais.


O anúncio do festival foi feito hoje, 11/08, entre os representantes das cidades que integram a associação durante reunião que aconteceu no Café Tirol, no bairro Santa Olímpia. Comparecem ao encontro cerca de 70 pessoas, que também discutiram outros assuntos relacionados ao fomento do turismo na região.



Os estabelecimentos piracicabanos que integram o primeiro festival gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri são quatro: Capitão Gancho, com o bolinho de tilápia com parmesão (feito com batata e empanado na farinha de rosca); a Osteria Tirolesa, com a polenta brustolada da nona (prato que tem a polenta assada na chapa acompanhando queijo e linguiça artesanal); o Versátil Bar, com a tilápia da casa à dorê (500g de tilápia junto de arroz, salada, mandioca e molho especial da casa); e o Ibis Piracicaba, com a pizza Ibis (massa artesanal com recheio de muçarela – disponível em outros sabores).


“Este festival gastronômico é mais uma oportunidade para que piracicabanos e turistas experimentem verdadeiras delícias da nossa cidade e também da região. São pratos para agradar todos os paladares”, comentou Rose Massarutto, diretora da Turismo da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).


Além de Piracicaba, a Região Turística Serra do Itaqueri é composta por Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page