top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: Fussp inicia arrecadação de doações para ajudar famílias atingidas no Litoral Norte


Imagem: Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade) e do CCS (Centro de Comunicação Social), iniciou nessa quinta-feira (23), campanha de arrecadação de itens de higiene, produtos de limpeza, roupas e cobertores para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Os itens arrecadados na campanha da Prefeitura de Piracicaba serão enviados ao Fussp (Fundo Social de São Paulo).


A arrecadação, que tem apoio da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e da Guarda Civil, segue até o dia 10/03 e os pontos de coleta são os postos da GCM nos terminais de ônibus da cidade, além da sede da Acipi. Todos os pontos de arrecadação podem ser conferidos na plataforma PiraSolidária.



“A situação que os moradores do litoral norte enfrentam é imensamente preocupante. Essas pessoas precisam de ajuda urgente, emergencial, e, por isso, temos que fazer a nossa parte, nos unindo para conseguir as doações e garantir que essas famílias, que já estão sofrendo tanto por conta do desastre, sejam atendidas”, destaca Andréa Almeida, presidente do Fussp.


“É um momento no qual a ajuda de todos é muito importante. Piracicaba é uma cidade solidária e sua população tem se mostrado disposta a contribuir com todos os projetos do Fussp, que tem essa finalidade, ajudar quem mais precisa. Essa é mais uma ação na qual a junção de esforços e solidariedade vai fazer a diferença, e nós do Centro de Comunicação Social vamos dar todo o suporte para que a campanha chegue ao maior número de pessoas”, salienta a diretora do CCS, Tássia Espego.


PIRASOLIDÁRIA

O PiraSolidária é uma plataforma autossustentável, na qual grupos e organizações da sociedade civil, ONGs, grupos coletivos e outras entidades podem se cadastrar, inserindo quais são os serviços, doações e iniciativas para as quais estão abertos a receberem ações voluntárias. Além disso, os cidadãos podem se cadastrar como voluntários, buscando trabalhos que possam realizar, além de serem encontrados pelas instituições cadastradas. O site do Pira Solidária é o https://pirasolidaria.com.br/.



Commentaires


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page