top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: Feira de Artesanato da Festa das Nações recebe 31 inscrições e sorteio é nesta terça (2)


38ª Festa das Nações acontece em maio, no Engenho Central, e deve atrair grande público - Imagem: Isabela Borghese

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, recebeu 31 inscrições de artesãos interessados em participar da feira de artesanato da 38ª Festa das Nações, que ocorre entre 17 e 21 de maio, no Engenho Central. As inscrições começaram no início do mês e terminaram na última sexta-feira (28). O número de inscritos ultrapassou as vagas disponíveis, que são 12, portanto, conforme consta no edital, a Diretoria de Turismo analisará as inscrições feitas e realiza sorteio nesta terça-feira (2), às 14h, com os inscritos que cumprem as exigências do edital. Os participantes serão contatados.



“Estamos muito felizes com a quantidade de artesãos interessados em participar de uma das maiores festas de Piracicaba, que tem a presença de grande público, e para dar transparência ao processo na seleção dos expositores, faremos o sorteio público, que já estava previsto em nosso edital”, explicou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.


Entre as exigências para participação da feira estão expor os trabalhos nos dias 17, 18, 19, 20, 21 de maio de 2023, sendo das 19h às 24h, de quarta a sexta-feira; das 11h às 2h, no sábado, e das 11h às 18h, no domingo.


No ato da inscrição foi necessário apresentar a ficha de inscrição preenchida, junto de cópia da cédula de identidade, do CPF - Cadastro de Pessoa Física e de comprovante de residência, além de duas fotos de duas peças artesanais de fabricação própria para apreciação da Semdettur. Com a inscrição aprovada, o artesão deverá efetuar o pagamento da taxa de R$ 250 até dia 9 de maio, na conta do Fundo Municipal de Turismo, por meio da guia emitida pela Semdettur. Artesãos residentes em Piracicaba têm preferência na seleção.


NA FEIRA

Ao artesão selecionado será disponibilizado um stand fornecido pela organização do evento para a apresentação dos trabalhos. O stand mede 3m x 3m, com um ponto de energia. Está proibida a comercialização de itens de vidro, louça ou perfurocortantes. Mais informações: (19) 3403-1174.



Opmerkingen


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page