
Para conseguir manter a assistência que presta a famílias carentes surdas, doando cestas básicas mensalmente, o Grupo Libras Piracicaba e Região, criado em 2019 para fortalecer a comunidade surda na região, realiza até abril a Campanha Páscoa Solidária, na qual parte da renda obtida com a venda de produtos/serviços de empreendedores parceiros é destinada ao grupo. Atualmente, sete marcas aderiram à campanha. A divulgação dos produtos e serviços acontece no WhatsApp do grupo, que tem mais de 200 integrantes, além da página no Facebook e no perfil do Instagram.
De acordo com Bia Turetta e Gilberto Sampaio, administradores do grupo, a campanha, além de auxiliar famílias de surdos, foi criada para dar visibilidade aos empreendedores durante a pandemia da Covid-19. “Percebemos o quanto diversas pessoas estão empreendendo porque perderam o emprego, então, conseguimos ajudar e sermos ajudados", enfatizam.
Fabiana Rodrigues e Adriana Heredia, membros do conselho do grupo, afirmam que essa iniciativa é de grande importância, pois fortalece o grupo, leva alimento às famílias que mais precisam. "E ainda ajuda nossos apoiadores a se manterem em tempos tão difíceis. Estamos colocando em prática o nosso lema, que é Juntos Somos Mais Fortes”, explica Bia, acrescentando que atualmente estão cadastradas 43 famílias para receber cestas básicas. ”Com o cadastro, temos uma avaliação da situação financeira familiar, o que nos permite verificar quem deve ter prioridade para receber os mantimentos”, completa.
Entre os produtos e serviços participantes da campanha Páscoa Solidária estão canecas de porcelana, canecas de polímero, canecas de acrílico e caixas de madeira – todas com bombons e embaladas (Coisas de Nono); topo de bolo, cartão de visita, balinhas personalizadas, adesivos e papelaria personalizada (Lhama Papelaria Personalizada); quadro em lona, quadro em foto, cubo de fotos, chaveiros, foto-imã, álbuns e revelações de fotos (Juliana Terra Fotografia); produtos Hinode (Hinode Piracicaba), naninhas e almofadas de sementes e ervas naturais (Artviva Ateliê); Difusor de aromas (Kórdobah Essências); semijoias (Lindaluz), incensário personalizado e chaveiro (Hoes Mandalas), panos de prato (Ateliê Marina Pupin), produtos do Boticário (Adriana Heredia) e peças da tupperware (Sueli Cunha).
Quem desejar participar da campanha deve entrar em contato com a Bia, pelo WhatsApp (19) 99736-5870 para combinar o produto a ser oferecido, as formas de compra/venda e divulgação e a contribuição que será oferecida ao grupo a cada venda realizada.
Comments