top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba e região: Assupira realiza Campanha Abraço Solidário durante o mês de maio


Participantes vão concorrer a um rodízio para duas pessoas na pizzaria Forlen - Imagem: Divulgação

Assupira (Associação de Surdos - Libras Piracicaba e Região) realiza durante o mês de maio a Campanha Abraço Solidário, em alusão ao Dia do Abraço, celebrado no dia 22. O objetivo é arrecadar fundos para a instituição. Pessoas físicas e empresas podem participar ao fazer uma doação de qualquer valor por meio de Pix ou transferência bancária. Os participantes vão concorrer a um rodízio para duas pessoas na Pizzaria Forlen, que será sorteado em 04/06.


As empresas podem participar da campanha ainda ao divulgá-la nas redes sociais ou incentivando seus funcionários a colaborarem sendo uma empresa parceira da iniciativa. Estabelecimentos comerciais podem firmar parceria ainda solicitando uma urna para arrecadação entre os clientes.


Para participar da campanha, a pessoa pode fazer uma doação por meio da chave Pix assupira@gmail.com (Dados bancários: Banco Sicred 748 - Agência 0718 - Conta Corrente 23655-9) e enviar o comprovante pelo WhatsApp para (19) 97829-6009 até o dia 31/05. Qualquer valor será bem-vindo.



Todas as pessoas e empresas que enviarem o comprovante de doação pelo WhatsApp da Assupira receberão uma arte especial personalizada para demonstrar seu apoio nas redes sociais. Ao término da campanha também participarão do vídeo que será lançado em junho, com o resultado alcançado.


Além do vídeo de divulgação de resultados, a Assupira presta contas publicamente em todas as reuniões mensais da diretoria executiva, que são divulgadas em suas redes sociais e abertas à sociedade. “Para dar continuidade ao trabalho que temos realizado, criamos a campanha Abraço Solidário que, além de arrecadar fundos para a manutenção das atividades da Assupira, pretende comemorar o Dia do Abraço, celebrado em 22 de maio. Nossas atividades, como esporte, atendimento terapêutico e encontro da comunidade surda, são de grande valia para a socialização da comunidade surda de Piracicaba e região, que agora com a flexibilização das regras sanitárias tem conseguido realizar encontros presenciais novamente”, afirma Alexandre Ribeiro, membro da diretoria executiva.


Outro membro da diretoria, David Rodrigues Marques, lembra que campanhas como essa são fundamentais para manter o caixa da Associação, que tem gastos com diversas questões burocráticas, entre outros. “Termos uma associação formalizada é muito importante para a representatividade da comunidade surda, pois queremos construir um futuro melhor e aumentar o acesso dos surdos em todas os setores da sociedade e, para isso, é fundamental educação, socialização, ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e apoio terapêutico, por exemplo", afirma David Rodrigues Marques.


Sobre a Assupira

A Assupira é uma entidade de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, com finalidade educacional, recreativa, social, cultural e desportiva. Seu objetivo é unir forças e representar as aspirações das pessoas surdas, com deficiência auditiva ou surdocegueira, oferecendo suporte para seus familiares e profissionais que trabalham na saúde, educação e outras áreas.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page