top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: desfile cívico será na avenida Independência, entre ruas 13 de Maio e Moraes Barros


Com a orientação da professora Luciana Alves Maia Gomes de Lima, alunos fizeram cartazes - Imagem: Prefeitura de Piracicaba

Em Piracicaba (SP), o desfile cívico que marca o Bicentenário da Independência do Brasil, nestaa quarta-feira (7), será realizado em novo local. A avenida Independência foi escolhida como palco do evento, que terá início às 8h, em percurso na avenida entre as ruas 13 de Maio e Moraes Barros, com dispersão na rua Silva Jardim, nas imediações do Estádio Barão da Serra Negra, no Bairro Alto. Após dois anos sem ser realizado, por conta da pandemia do coronavírus, o evento somará mais de 8.000 pessoas e 60 veículos, com a participação de 77 escolas da Rede Municipal de Educação, além de entidades, Exército, e o desfile motorizado da Polícia Militar, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Linha de Saúde, Semuttran, Clube dos Jipeiros e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).


A avenida Independência foi escolhida para ser o novo palco do desfile para não interferir no Comércio na área central, que vai funcionar das 9h às 16h no feriado, e também para comemorar o aniversário da via, que é uma das principais de Piracicaba e completa 100 anos nesta semana.



MANIFESTAÇÕES

Conforme instrução da comissão organizadora do Desfile, estão vedadas, durante o evento, manifestações religiosas, a presença de pessoas com placas, distribuição de panfletos de partidos políticos e apresentação de evolução frente ao palco das autoridades. Essas medidas foram tomadas para que o desfile transcorra dentro das normalidades de horário devido ao grande número de participantes, em sua maioria, crianças.


SERVIÇO

Estarão disponíveis ao público, pontos de água durante todo o percurso, contando com bebedouros na avenida Independência, praça da Sapucaia e rua Moraes Barros. Os bebedouros e banheiros do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas e do Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto, além das mesmas estruturas no Estádio Barão de Serra Negra, também estão disponíveis.


A segurança do evento será realizada pela Guarda Civil e pela Polícia Militar. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu ficarão de prontidão para qualquer ocorrência.


As equipes do Departamento de Saúde do Escolar, vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, estarão em pontos estratégicos no início e final do percurso do desfile com equipes para atender casos emergenciais e outros serviços.


O jardim II da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Sousa produziu de cartazes que levarão à avenida Independência durante o desfile cívico - Imagem: Prefeitura de Piracicaba

TRÂNSITO

Com orientação de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a avenida Independência será interditada para o trânsito de veículos nas duas mãos, a partir das 6h do dia 07/09, entre as ruas Voluntários de Piracicaba e rua Moraes Barros. Além disso, haverá bloqueio parcial das ruas São José, Prudente de Moraes, Aquilino Pacheco, Treze de maio e Silva Jardim. A previsão é que o trânsito seja liberado às 13h.


EMPOLGAÇÃO

Os estudantes da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Caxambu, estão empolgados com a chegada do desfile de quarta. A sala do jardim II, sob a responsabilidade da professora Luciana Alves Maia Gomes de Lima, na tarde de hoje, segunda-feira, dia 05/09, estava em pleno vapor na produção de cartazes que levará à avenida Independência. Além disso, os 108 integrantes da comitiva da unidade, dirigira por Giovana Franchi, entre alunos e funcionários, estarão devidamente uniformizados com as cores brasileiras e contarão com a animação da fanfarra durante todo o percurso.

コメント


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page