O deputado estadual Roberto Morais entregou nesta semana,ao Monsenhor Jorge Simão Miguel e aos diretores do Instituto Baroneza de Rezende, em nome da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), uma homenagem pela celebração dos 100 anos da entidade. A data de 19 de março de 1922, marca a saída das cinco irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição da Áustria, a caminho de Piracicaba, com a missão de fundar o Instituto Baroneza de Rezende – primeira escola doméstica para as jovens da época a pedido da filha dos Barões de Rezende, Dona Lídia de Souza Rezende.
A instituição tinha como fundamento a “pedagogia do amor” que é pregada e observada até os dias atuais pela diretora Irmã Rita de Cássia Saturno, vice-diretor professor Luís Gustavo Mastrandea e as Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição.
A homenagem vem com o objetivo de apoiar e incentivar essa instituição centenária pela colaboração na construção da cidadania e educação dos jovens piracicabanos. “É tão bom poder prestigiar uma entidade que desenvolve um trabalho sério, competente e que se mantém fiel aos propósitos de ensinar com amor”, destaca o deputado.
Comments