top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba:deputada Bebel visita Delegacia da Mulher garante ajuda para construção do prédio próprio


Na visita, a deputada Professora Bebel se comprometeu a contribuir com a construção do prédio próprio da Delegacia da Mulher de Piracicaba - Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) esteve, na última segunda-feira (30), na Delegacia da Mulher de Piracicaba (SP), quando foi recepcionada pela delegada titular Monalisa Fernandes dos Santos, e se comprometeu a contribuir, através do seu mandato popular na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e fazendo gestões junto ao Governo Federal do presidente Lula, para garantir recursos visando a construção de um prédio próprio para a Delegacia da Mulher, que funciona, atualmente, em prédio alugado, na rua Alferes José Caetano, 1.018.


Na visita, ainda, a deputada, que é segunda presidenta da Apeoesp, em nome da entidade, fez a doação de uma impressora à Delegacia da Mulher, atendendo uma solicitação do Conselho Municipal da Mulher, contribuindo para o bom funcionamento do órgão.



De acordo com a delegada Monalisa, para a construção do prédio próprio, a Prefeitura doou um terreno na rua Santa Catarina, nas imediações da Faculdade Anhembi. Atualmente, o projeto do prédio está sendo reavaliado pela Prefeitura de Piracicaba, visando a redução do custo de construção. “Somente quando for concluído esse projeto vamos saber qual será o montante necessário para a construção do prédio, que é fundamental para a melhoria do trabalho desenvolvido. Além das salas para o trabalho de atendimento ao público, também precisamos de um espaço para brinquedoteca, sala para psicólogas, de reconhecimento pessoal, enfim, melhores acomodações para o acolhimento da população”, contou, informando que atualmente a Delegacia da Mulher faz pelo menos 20 atendimentos diários em que a mulher a acaba sendo vítima de violência.


Com o objetivo de contribuir com a construção do prédio próprio, a deputada Professora Bebel chegou, inclusive, a destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil no ano de 2021, mas como o projeto da obra ainda não havia sido aprovado, o recurso acabou sendo destinado para melhorias no prédio do 1º Distrito Policial. “Para a construção deste novo prédio, que será sede da Delegacia da Mulher, vamos contribuir através do nosso mandato e também buscar recursos através do governo federal. Estarei em Brasília, novamente, nos próximos dias, e farei gestões neste sentido”, garantiu Bebel, que fez a visita acompanhada de Daniela Menochelli, do Conselho Municipal da Mulher.


De acordo com a delegada, ainda, Piracicaba já registrou neste ano seis casos de feminicídio. “Certamente, a construção de um prédio próprio para a Delegacia da Mulher em muito poderá contribuir para ampliarmos esta proteção às mulheres vítimas de violência e por isso tem total apoio do meu mandato popular”, destacou Bebel.


Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page