• O Canal da Lili

Piracicaba: deputada Bebel pede limpeza do mato que toma conta do loteamento Piazza Itália


O mato alto toma conta do bairro, tanto nas áreas institucionais como em terrenos particulares, prejudicando a população - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) encaminhou ofício nesta semana ao secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, Alex Gama Salvaia, solicitando a sua intervenção para que sejam limpas as áreas institucionais do Loteamento Piazza Itália, em Piracicaba (SP), assim como para que a Prefeitura notifique proprietários de lotes para que também providencie a sua limpeza.


O pedido foi feito atendendo solicitação da Associação de Moradores do Loteamento Piazza Itália, localizado na região do Novo Horizonte, que, através de ofício, solicita para que a parlamentar interceda junto a Prefeitura de Piracicaba, visando resolver esta situação.



De acordo com os moradores, com o mato alto, que toma conta tanto das áreas institucionais do loteamento, assim como dos terrenos, vem aumentando consideravelmente a proliferação de animais peçonhentos, principalmente, cobras, ratos, escorpiões e aranhas, que estão invadindo residências e colocando em risco a vida da população. “Pelo que me falaram e pelas fotos que recebi da Associação de Moradores, o mato, em muitos casos, chega próximo de dois metros, mostrando que realmente é urgente e necessária a limpeza tanto das áreas institucionais como dos terrenos particulares”, diz Bebel.


Com esta solicitação oficial, a deputada espera que a Prefeitura inicie rapidamente a limpeza das áreas pertencentes ao município e também notifique os proprietários para que também façam a limpeza dos terrenos de sua propriedade. “Sem dúvida alguma, o problema é sério e exige uma iniciativa urgente por parte da Prefeitura”, reforça a deputada Professora Bebel.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon