top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: cozinheiras escolares deflagram greve e recebem apoio da deputada Professora Bebel


A deputada Bebel declarou seu apoio às cozinheiras escolares, que decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado - Imagem: Divulgação

Cozinheiras escolares, que atuam nas escolas da rede estadual de ensino de Piracicaba (SP), decidiram deflagrar greve pelo atraso no pagamento do vale-alimentação e do vale-transporte, assim como em função dos constantes atrasos no pagamento de salários.


A decisão foi tomada na última sexta-feira (9), quando um grupo de cozinheiras escolares se reuniu na Diretoria de Regional de Ensino de Piracicaba, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região, manifestação que contou com a participação da deputada estadual Professora Bebel (PT), que declarou total apoio ao movimento.




De acordo com o presidente do Sindicato da categoria, Paulo Ritz, a categoria exige o rompimento do contrato com a Especiale, empresa responsável pela contratação terceirizada das cozinheiras escolares, antigas merendeiras, e a rescisão indireta do contrato das profissionais, para assegurar o pagamento de todos os direitos trabalhistas das profissionais. A Diretoria Regional de Ensino, inclusive, foi notificada da decisão.


Em Piracicaba, ao todo, são cerca de 350 cozinheiras escolares que decidiram deflagrar greve em função dos constantes atrasos no pagamento dos seus direitos. “Não queremos mais o pagamento do que a empresa deve, mas sim a rescisão do contrato com a Especiale e a contratação de uma nova empresa”, declarou Paulo Ritz.


Para a deputada Professora Bebel, de forma justa e correta, o Sindicato está encaminhando esta paralisação para defender os interesses da categoria. “Nós entendemos a importância das cozinheiras escolares, nós precisamos delas para garantir a merenda das nossas crianças. Tem que fazer o que estão fazendo, parar e exigir a contratação de uma nova empresa. Contem com meu apoio”, declarou a parlamentar.


Commentaires


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page