top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: com interdição da Jaime Pereira, prefeitura inicia serviços na pedreira do Bongue


Leucenas estão ultrapassando o limite da estrutura no local e, por isso, as podas estão sendo feitas em linha vertical para que as novas grades sejam adequadamente instaladas - Imagem: Guilherme Valdanha

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio de força-tarefa que reúne Defesa Civil e as secretarias de Obras (Semob), de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e de Mobilidade, Trânsito e Transportes (Semuttran), iniciou nesta terça-feira (27), os primeiros serviços na pedreira do Bongue. Todas as faixas da avenida Jaime Pereira estão interditadas preventivamente, por tempo indeterminado; no sentido centro-bairro, a interdição tem início na altura da avenida dos Marins, já no sentido bairro-centro, o bloqueio está na altura da rua José Gonzalez - rua dos Dourados.




A Semob explica que no começo de janeiro será iniciada a instalação das novas grades de proteção de todo o trecho da pedreira, contendo 500 metros de extensão por cinco metros de altura.


Nesta terça (27), a Sedema começou serviços de poda das leucenas que estão à beira da grade de contenção. De acordo com a pasta, as leucenas estão ultrapassando o limite da estrutura já instalada no local e, por isso, as podas estão sendo feitas em linha vertical para que as novas grades sejam adequadamente instaladas.


No sentido centro-bairro, a interdição na avenida Jaime Pereira tem início na altura da avenida dos Marins - Imagem: Guilherme Valdanha

INTERDIÇÃO

A decisão de interdição da avenida Jaime Pereira foi tomada após orientação de laudo preliminar, emitido pela empresa Geocor Consultoria e Projetos, contratada pela Semob, levando em consideração também a época de chuvas, na intenção de garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pelo local. Outros estudos complementares estão sendo realizados para atestar a situação da pedreira, porém, até que o laudo completo esteja pronto (que deve ser emitido na primeira quinzena de janeiro), a avenida ficará interditada provisoriamente, como medida de prevenção.


ROTAS ALTERNATIVAS

Para os motoristas que utilizam a avenida Jaime Pereira, a Semuttran orienta os seguintes trajetos alternativos:


Já no sentido bairro-centro, o bloqueio da avenida Jaime Pereira está na altura da rua José Gonzalez - rua dos Dourados - Imagem: Guilherme Valdanha

Opção 1 (desvio dos condutores dos bairros adjacentes)

Sentido bairro-centro: rua dos Dourados, rua das Piracanjubas, rua dos Lambaris, rua dos Mandis, rua Angelino Stella (Jupiá), avenida dos Marins, avenida Jaime Pereira. Sentido centro-bairro: avenida dos Marins, rua Angelino Stella, rua dos Mandis, rua dos Dourados (Jupiá), avenida Jaime Pereira.


Opção 2 (desvio dos condutores da região Norte)

Sentido bairro-centro: seguir pela SP-304 ou avenida Cristóvão Colombo até a avenida 1° de Agosto. Sentido centro-bairro: avenida Dr. Paulo de Moraes, avenida Presidente Kennedy, rua Dom João Bosco, avenida Dona Lídia, avenida Rui Barbosa, avenida 1° de Agosto, SP-304.



Komentarze


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page