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Piracicaba: Carlinhos do Semae é o presidente eleito do Instituto de Previdência dos Municipais


Eliana Baptista (conselheira eleita em 3º lugar), Carlinhos do Semae (presidente eleito), Marcel Zotelli (conselheiro em 1º lugar) e o procurador jurídico Marco Aurélio (vice-presidente eleito) - Imagem: Eliana Teixeira

Com 931 votos (60,45%), Antonio Carlos Schiavon, 56 anos, conhecido como Carlinhos do Semae, foi eleito na última sexta-feira (4), presidente do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), juntamente com o vice-presidente, o procurador jurídico Marco Aurélio Barbosa Mattus, 63 anos. Carlinhos é estatutário do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) há 37 anos, e Marco Aurélio é estatutário há 31 anos da Prefeitura de Piracicaba. A chapa de Carlinhos do Semae venceu o candidato José Alexandre Pereira, funcionário da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que computou 609 votos (39,55%). Tiveram direito a voto somente os servidores estatutários da Prefeitura de Piracicaba e autarquias do município.



Ainda na sexta-feira (4), também foram eleitos sete conselheiros para a gestão 2023/2025 do Ipasp: 1º lugar – Marcel Gustavo Zotelli, com 287 votos (18,46%); 2º lugar – Douglas Sarti Toledo, com 169 votos (10,87%); 3º lugar – Eliana Emerenciano Baptista, com 153 votos (9,84%); 3º lugar – Adriana Aparecida Biesse da Silva, com 153 votos (9,84%); 5º lugar – Claudio Francisco Bertazzoni, com 119 votos (7,65%); 6º lugar – José Osmir Bertazzoni, com 115 votos (7,40%); 7º lugar – Marcelo Duarte Martins, com 87 votos (5,59%). Dos conselheiros eleitos, são da chapa de Carlinhos do Semae: Marcel Zotteli, Douglas Toledo, Eliana Baptista e Marcelo Martins.


Carlinhos do Semae e Douglas Toledo, eleito conselheiro em 2º lugar entre os candidatos - Imagem: Divulgação

Durante a campanha pela presidência do Instituto, Carlinhos do Semae e Marco Aurélio apresentaram aos servidores propostas de gestão positiva para administração do Ipasp. “Temos como objetivo gerir o Instituto com responsabilidade e compromisso junto aos servidores municipais. Queremos trabalhar pela união e transparência do Ipasp”, enfatizam presidente e vice eleitos.


Entre as propostas destacam-se a construção e o desenvolvimento de agenda em conjunto entre a Presidência do Ipasp, os Conselhos Deliberativo e Fiscal e Comitê de Investimento; o desempenho de ações de gestão do Instituto relacionadas à transparência, prestação de contas, de investimentos e de cumprimento legal; construção com o Executivo, o Legislativo e os representantes dos servidores para manutenção do regime estatutário, o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social); trabalho em conjunto com o Executivo e o Ministério da Previdência para regulamentação de compensação previdenciária entre órgãos públicos; manter a atualização cadastral constante dos servidores, formando um banco de dados mais eficaz, garantido assim, o bom resultado dos cálculos atuariais, entre outras ações.


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