top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: Carlinhos do Semae é empossado presidente do Instituto de Previdência dos Municipais


Carlinhos do Semae foi empossado por Eugênio Stipp, secretário municipal de Administração - Imagem: Eliana Teixeira

*Texto: Eliana Teixeira


Foram empossados, nesta segunda-feira (2), o novo presidente do do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), Antonio Carlos Schiavon – o Carlinhos do Semae -, o vice-presidente, o procurador jurídico Marco Aurélio Barbosa Mattus, e os conselheiros eleitos em 4 de novembro de 2022 para a gestão 2023/2025. A solenidade contou com as participações de Eugênio Stipp, secretário municipal de Administração – representando o prefeito Luciano Almeida -; Carlos Beltrame, secretário municipal de Governo e da Ação Cultural; ex-prefeito Barjas Negri; vereador Rerlison Teixeira de Rezende – representando a Presidência da Câmara de Vereadores -, vereadores Pedro Kawai e Thiago Ribeiro; inspetor Adalto – representando o Comando da Guarda Civil de Piracicaba -, além dos ex-presidentes do Ipasp, Dorival José Maistro e Pedro Celso Rizzo, entre outros representantes da sociedade civil.



Em seu discurso de posse, Carlinhos do Semae – eleito com 931 votos (60,45%) - destacou como meta da gestão 2023/2025, o cumprimento da Portaria 1.467 da lei nº 9.917 que se refere ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e também as exigências de certificação profissional para gestores, membros do Comitê de Investimentos e membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. “Eu fiz a prova no dia 22 de dezembro e fui aprovado. Em relação ao nível do Ipasp, o Instituto está no nível 2 em uma escala de 1 a 4. Além de se cumprir requisitos para ser credenciado no nível 2, é preciso realizar ajustes para se alcançar a certificação em nível 3”, explicou o atual presidente.


Marcel Zotelli, inspetor Adauto, Carlinhos do Semae, Eliana Emerenciano e o ex-prefeito Barjas Negri - Imagem: Eliana Teixeira

Atualmente, o Ipasp tem cerca de 2.200 servidores municipais aposentados e em torno de 600 pensionistas. Os estatutários ativos são 2.900, sendo que esse é o único regime jurídico no município de Piracicaba.


Em seu discurso de encerramento, Antônio Carlos Gonçalves, o Kaká, presidente da gestão 2020/2022, citou os desafios durante o primeiro ano da pandemia de Covid e também os avanços em diversas áreas, como na reformulação do site, vídeo institucional e da Galeria dos Ex-Presidentes. “Outro avanço importante foi a adesão no Pró-Gestão (Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social) para implantação das boas práticas de gestão”, completou.


Além de Carlinhos do Semae, os conselheiros da Gestão 2023/2025 também foram empossados - Imagem: Eliana Teixeira

CONSELHEIROS – Foram empossados para a gestão 2023/2025, os conselheiros Marcel Gustavo Zotelli, Douglas Sarti Toledo, Eliana Emerenciano Baptista, Adriana Aparecida Biesse da Silva, Claudio Francisco Bertazzoni, José Osmir Bertazzoni, e Marcelo Duarte Martins. Como candidato mais votado dos conselheiros, Marcel Zotelli passa a presidir o Conselho Deliberativo, de acordo com as determinações do Estatuto do Ipasp.




Komentar


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page