top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: Bebel tem nome referendado como pré-candidata a prefeita em encontro municipal do PT


No encontro, a deputada Professora Bebel agradeceu a aprovação do seu nome como pré-candidata a prefeita da cidade - Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é a segunda presidenta da Apeoesp, teve o seu nome referendado como pré-candidata a prefeita de Piracicaba (SP) nas eleições municipais do próximo ano. A confirmação ocorreu durante encontro municipal do Partido dos Trabalhadores realizado na última sexta-feira (27), no Clube Coronel Barbosa, evento que reuniu centenas de participantes, desde lideranças do partido e de movimentos sociais e sindicais da cidade, além de pré-candidatos a vereadores pelo partido nas eleições de 2024.


O encontro foi coordenado pelo presidente do PT, Mário Paixão, e contou com as participações da vereadora Raí de Almeida; da coordenadora do PT na Macro Campinas, Cristina Oliveira, além do secretário geral do PT Piracicaba, Ronaldo Almeida, de Osmir Bertazzoni, do PC do B, e de Jonas Parisotto, do PSB, que destacaram a importância da candidatura da deputada Professora Bebel para “reconstruir Piracicaba”, que não tem recebido o devido cuidado nos últimos governos, prejudicando toda população, mas principalmente a que mais depende das políticas sociais.



A deputada estadual Professora Bebel (PT) já tinha tido o seu nome aprovado por unanimidade pelo diretório do Partido dos Trabalhadores para ser pré-candidata à prefeita de Piracicaba nas eleições municipais do próximo ano, em reunião no dia 20 de maio último. Com uma forte atuação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel, que está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tendo sido reeleita no ano passado com mais de 155 mil votos, a maior votação de um candidato com domicílio eleitoral na cidade a ocupar uma cadeira no parlamento paulista, é considerada um nome forte para garantir que o PT, agora com a “Federação da Esperança”, composta ainda por PV e PC do B, possa voltar a governar Piracicaba, cidade que o partido já administrou entre 1989-1992 e 2001-2004, com o professor José Machado.


A deputada Professora Bebel, em sua fala, agradeceu a aprovação do seu nome, mas disse que, a partir de agora, é necessário que o partido comece a discutir e a elaborar um plano de governo para a cidade, ouvindo os diversos segmentos da sociedade.


O encontro aconteceu no Clube Coronel Barbosa e reuniu militantes e lideranças de movimentos sociais e sindicais - Foto: Divulgação

“Agora é o momento de reunirmos a companheirada e elaborarmos um plano de governo que contemple as necessidades da cidade, como política habitacional e de saneamento, com garantia de abastecimento de água a todos, melhoria na rede municipal de saúde e na educação pública, geração de emprego e renda, e que atenda a todos, principalmente às crianças, a juventude e os idosos, resgatando o plano de governo do partido desde a época do prefeito José Machado, alinhado com a do governo federal. Para isso, temos que conversar com todos os setores organizados, desde os movimentos populares até o setor empresarial, até porque é o responsável pela geração de emprego. Pode ter a certeza que vamos percorrer todos os bairros da cidade. Vamos gastar muita sola de sapato e saliva, e certamente, o presidente Lula, que tem feito um governo que está gerando desenvolvimento e emprego, já tendo gerado quase cinco mil empregos nos primeiros meses deste ano, vai estar do nosso lado nesta caminhada para reconstruirmos a cidade de Piracicaba, que vem sendo destruída pelos últimos governos municipais. A nossa luta também será para elegermos uma ampla bancada na Câmara de Vereadores, que ajudará a recolocarmos Piracicaba no rumo do desenvolvimento, e assegurando mais qualidade de vida e justiça social”, destacou a Professora Bebel.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page