top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: Batom, Lápis & O Que Elas Quiserem será inaugurada dia 9/03, no Engenho Central


Gracia Nepomuceno, de Piracicaba, fez uma caricatura da Tina Turner - Foto: Divulgação

A Batom, Lápis & O Que Elas Quiserem, que antes era chamada de Batom, Lápis & TPM, a tradicional mostra paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba exclusiva para artistas mulheres, abre a edição 2024 para o público no dia 9/03, um sábado, às 19h, no Armazém 14 do Engenho Central. Serão expostas 140 obras, produzidas por 63 mulheres de 12 países. A visitação gratuita vai até dia 7/04, de quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac - Secretaria Municipal da Ação Cultural, Cedhu - Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba e Salão Internacional de Humor de Piracicaba.


Batom, Lápis & O Que Elas Quiserem é uma exposição de artes gráficas realizada desde 2011 como programação oficial do Cedhu Piracicaba e propõe estimular e oferecer espaço a artistas (amadoras ou profissionais) brasileiras e estrangeiras para mostrar suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher.


Os temas mais recorrentes desta edição são liberdade da mulher, tributo a artistas já falecidas, como Elza Soares e Rita Lee, desafios da maternidade e violência contra a mulher. Serão expostos cartuns, caricaturas, tiras, charges e esculturas.




“A mostra volta ao Engenho Central na edição de 2024, com a expectativa de um grande público para prestigiar as obras de mulheres do mundo todo, reunidas no Armazém 14. Estamos empolgados com a montagem desse ano, pela primeira vez no Armazém 14, onde também acontece anualmente o Salão Internacional de Humor de Piracicaba”, destaca o diretor do Cedhu, Junior Kadeshi. Em 2023, a exposição aconteceu na Casa do Povoador.


SERVIÇO

Batom, Lápis & O Que Elas Quiserem 2024. Abertura dia 9/03, sábado, às 19h, no Armazém 14 do Engenho Central. Entrada gratuita. Visitação até dia 7/04, de quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Avenida Maurice Allain, 544. Mais informações, pelo telefone: (19) 3434-8605.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page