• O Canal da Lili

Piraciacaba (SP): mostra Batom, Lápis & TPM 2022 terá trabalhos de 40 artistas de 13 países


Lu Vieira (Brasil) - Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e CDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), já disponibilizou a lista das artistas que farão parte da mostra Batom, Lápis & TPM 2022. Foram selecionados 92 trabalhos de 40 artistas vindas da Alemanha, Belarus, Bélgica, Brasil, Bulgária, China, Colômbia, Egito, Estônia, Irã, Itália, Polônia e Suíça. A lista pode ser conferida no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br .


A mostra Batom, Lápis & TPM, neste ano, terá edição virtual e também presencial, com exposições dos trabalhos no Shopping Piracicaba, a partir do dia 8/03, Dia Internacional da Mulher. "A mostra Batom, Lápis & TPM é um projeto do qual temos muito orgulho, um dos poucos no mundo a privilegiar olhares femininos tão diversos, onde a qualidade do material recebido só aumenta", comemora o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.



O diretor do Salão Internacional de Humor, Júnior Kadeshi, também comemora o retorno presencial da exposição. “Para nós é uma grande alegria voltar a fazer Batom, Lápis & TPM de forma presencial e em um lugar com grande fluxo de público. A partir daí, esperamos que outras mostras do Salão também possam ser conferidas ao vivo, contato que faz toda a diferença", ressalta Kadeshi, que também é curador da mostra.


Synnove (Brasil) - Imagem: Divulgação

HISTÓRIA

Direcionada a mulheres cartunistas, caricaturistas e ilustradoras, Batom, Lápis & TPM foi criada em 2011, após levantamento no qual detectou-se o número reduzido de mulheres inscritas no Salão Internacional de Humor de Piracicaba em relação aos homens. A mostra propõe estimular e oferecer espaço a artistas - amadoras ou profissionais - brasileiras e estrangeiras para mostrar suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher.


SERVIÇO

A mostra Batom, Lápis & TPM 2022 é promovida pela Prefeitura, por meio da Semac, como programação oficial do CDHU, com apoio da AHA (Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba). A Semac e o CDHU ficam no Parque do Engenho Central, na avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende, Piracicaba. Mais informações pelo telefone 19-3432-2148 ou e-mail contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br .




  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon