• O Canal da Lili

PDT de Piracicaba recebe pré-candidatos à Câmara Federal e ao Governo do Estado


Imagem: Divulgação

Neste sábado (25), às 10h, o PDT de Piracicaba recebe os pré-candidatos a deputado federal, Antonio Neto, e a governador do Estado de São Paulo, Elvis Cezar. A reunião, aberta a todas e todos que tiverem interesse em conhecer as propostas dos pré-candidatos, será na rua Floriano Peixoto, 781, no Centro de Piracicaba (SP). O evento conta com a organização do presidente do PDT de Piracicaba, Max Pavanello, do vice Marcos Maistro, Paula Filzek, presidente da Ação da Mulher Trabalhista de Piracicaba e demais integrantes do Diretório do partido na cidade.


O pré-candidato a deputado federal Antonio Neto, se filiou ao partido em 2017, com a presença de Ciro Gomes, Carlo Lupi e Manoel Dias. Em 2018, Neto concorreu ao cargo de senador em São Paulo, tendo recebido mais de 300 mil votos no Estado. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito da capital paulista, terminando o pleito na terceira colocação com 720 mil votos.


Em sua trajetória política, destaca o fato de Neto, durante os governos de Luís Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer, ter sido membro do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial), órgão que assessora na formulação das políticas nacionais e medidas específicas destinadas a promover o desenvolvimento industrial, tecnológico e de comércio exterior do País, e do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico Nacional), colegiado composto por representantes da sociedade civil, que presta assessoria ao presidente da República.



Elvis Cezar

No Estado de São Paulo, Elvis Cezar é a aposta de um palanque forte para o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. Prefeito de Santana de Parnaíba (SP) por dois mandatos - 2014 a 2020 -, Elvis encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto MAS Pesquisa, e fez o sucessor nas eleições de 2020. Em abril deste ano, durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, houve um evento em ginásio lotado com 5.000 pessoas em Santana de Parnaíba, com a participação de Ciro, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Antonio Neto, e Aldo Rebelo, pré-candidato do PDT ao Senado, além de parlamentares do partido.


Elvis Leonardo Cezar, 46 anos, é formado em Direito, casado com Selma Cezar e tem um filho, Caio Cezar. Sua primeira vitória eleitoral foi em 2008, eleito com a maior votação da história de Santana de Parnaíba, na época. Em 2012, foi reeleito vereador como um dos vereadores mais votados do Brasil. Em 2013, sua liderança ganhou força e ele foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. No mesmo ano, em eleição suplementar, foi eleito prefeito com 68,3% dos votos válidos. Em 2016, foi reeleito também com votação expressiva, e em 2020 fez o seu sucessor – o atual prefeito, Marcos Tonho.


Durante os seus oito anos à frente da Prefeitura de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil. Ganhou inúmeros prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice CLP (Centro de Liderança Pública).


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon