• O Canal da Lili

Parazo para inscrição em curso gratuito de elaboração de projetos culturais é até 31 de agosto


As atividades serão ministradas por Marcio Sartório, músico e produtor cultural - Imagem: Antonio Trivelin

O processo de inscrição para o curso gratuito de elaboração de projetos culturais chega a sua reta final. Os interessados pela atividade, oferecida através de parceria entre a Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e a Empório Produções, podem se inscrever até a próxima terça-feira (31), por meio do link: http://semactur.piracicaba.sp.gov.br/curso-de-elaboracao-de-projetos-culturais-participe/ .


Com um número limitado de 30 vagas, o curso será iniciado no dia 8 de setembro. Serão abordados os conhecimentos necessários para que os artistas e fazedores de cultura, residentes há mais de dois anos em Piracicaba, possam escrever projetos de qualidade voltados a diferentes mecanismos de incentivo à cultura, como editais municipais, Lei Aldir Blanc, ProAC Editais, ProAC ICMS e Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).


As atividades serão ministradas por Marcio Sartório, músico e produtor cultural com grande experiência na área. “A ideia é que, ao aprender a escrever um projeto, seja possível adaptar esse documento a qualquer tipo de mecanismo de incentivo à cultura e, assim, facilitar a viabilização de uma proposta”, afirma.


Atividades práticas

Serão três meses de curso, com aulas semanais, das 18h30 às 21h30, ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro. As datas são as seguintes: 8/9; 14, 21 e 28/9 (terças-feiras); 5/10 (terça-feira); 13/10 (quarta-feira); 19 e 26/10 (terças-feiras); 3/11 (quarta-feira); 9, 16, 23/11 (terças-feiras). “Grande parte do curso será dedicado à prática. Como parte do processo, vamos dividir os participantes por área de atuação para que, em grupos, eles escrevam um projeto que seja de interesse comum para Piracicaba, inclusive, trabalhando pela viabilização de tais projetos e o consequente fomento da cultura local”, diz Marcio Sartório.


Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do CPF e do RG, comprovante de endereço atual, comprovante de endereço de dois anos atrás, currículo, release ou clipping que evidencie a atuação do candidato na área cultural. A divulgação do resultado acontecerá no dia 3 de setembro.





  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon