• O Canal da Lili

Paradas pro Sucesso: exposição de desenhos dos estudantes na Casa do Povoador atrai bom público


Juliana Rosada, Adolpho Queiroz, Juliana Previtalli, Filemon Silvano, João Carlos Franco e Fábio Negreiros - Imagem: Paulo Gomes

Aberta no último domingo (3), a exposição da Paradas pro Sucesso, no primeiro dia, atraiu mais de 40 pessoas que foram conhecer os 27 desenhos dos estudantes dos ensinos fundamental e médio de Piracicaba. Os desenhos selecionados são do Concurso Cultural Paradas pro Sucesso antitabagismo, para exposição na Casa do Povoador, aberta até 24 de outubro à visitação pública. O número é elevado, uma vez que a frequência média no espaço fica entre 50 e 60 por fim de semana.


Na abertura, marcada pela informalidade, descontração e alegria pela cessão do espaço para os trabalhos dos estudandes, estiveram presentes, além da médica Juliana Previtalli, o dirigente Regional de Ensino, Fábio Negreiros, o secretário de Saúde Filemon Silvano, o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, e o diretor de Relações Píublicas da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Guilherme Gorga Mello, entre outros convidados.


Exposição fica até dia 24 de outubro, na Casa do Povoador - Imagem: Paulo Gomes

O evento resulta de parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba e campanha antitabagista Paradas pro Sucesso. “Esta é uma ideia construída por muitas mãos”, declarou Juliana na fala de abertura. “Somos gratos ao Adolpho (Queiroz) pela cessão do espaço para dar visibilidade às obras do Concurso e, desta forma, tornar os jovens novos porta-vozes antitabagismo e, ao mesmo tempo, blindá-los com informação contra o vício do cigarro”, completou.


Exposição conta com 27 desenhos de estudantes participantes do concurso - Imagem Paulo Gomes


Fábio Negreiros destacou a presença de professores e diretores e explicou que nem todos puderam comparcer por motivo de agenda. Ele reforçou a importância da campanha de esclarecimento sobre as novas modalidades de derivados de tabac. “Esta é uma campanha que requer espírito público para combater a nova vertente de uma versão antiga dos produtos de tabaco, como é o caso do narguilé”, ressaltou.


O secretário da Ação Cultural contou ter vivido o que chamou de “tragédia familiar”, quanto aos males do cigarro. “Eu sou a experiência viva de perder, aos 14 anos de idade, meu pai para o câncer de garganta. Foi a experiência mais dolorosa que eu tive. Então, recomendo às novas gerações ficarem atentas aos perigos e consequências do tabaco para a vida das pessoas", afirmou.


O evento de abertura teve o apoio da Gráfica Michelin quanto à impressão gratuita das obras, da Padaria Vila Romana, Zuleica’s Doces e Friso de Ouro .


SERVIÇO

Paradas pro Sucesso - Exposição de desenhos dos estudantes: até dia 24 de outubro. Local: Casa do Povoador. Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 13h às 17h, e aos domingos, das 14h às 17h.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon