• O Canal da Lili

Páscoa sem lactose: confira receitas com chocolate para sua ceia


Petit Gâteau sem lactose - Imagem: Divulgação

Páscoa e chocolate são praticamente sinônimos quando pensamos nas sobremesas para as celebrações dessa época. Para quem está mantendo uma dieta restrita ou tem intolerância à lactose, a SupraSoy, linha de alimentos à base de proteína vegetal, dá dicas de três receitas com chocolate, sem lactose, para ninguém passar vontade. Confira:


Petit Gâteau Sem Lactose - Ingredientes

½ xícara (chá) de creme vegetal

½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Chocolate

3 ovos

5 colheres (sopa) de açúcar

½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó


Para untar as forminhas

1 colher (sopa) de creme vegetal

2 colheres (sopa) de cacau em pó


MODO DE PREPARO

Derreta o creme vegetal em fogo baixo, desligue o fogo e adicione o SupraSoy. Misture até formar um creme de chocolate com textura aveludada. À parte, bata os ovos com o açúcar até ficar homogêneo. Junte o creme de chocolate e a farinha de trigo peneirada com o fermento e misture bem. Distribua a massa em 6 forminhas (6 cm de diâmetro e 4 cm de altura), untadas com creme vegetal e cacau em pó, e leve à geladeira durante 30 minutos. Asse em forno pré-aquecido a 200⁰C, durante 10 minutos, ou até que fique cremoso por dentro e assado por fora. Sirva o petit gâteau ainda quente, sozinho ou acompanhado de sorvete sem lactose.


Bolo Ovo SupraSoy - Imagem: Divulgação

Bolo Ovo SupraSoy - Ingredientes

Massa:

9 ovos

¾ de xícara (chá) de açúcar (120g)

¾ de xícara (chá) de farinha de trigo (90g)

3 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Original

Leite condensado:

1 colher (sopa) de creme vegetal

1 ½ xícara (chá) de açúcar (240g)

1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original (156g)


Recheio:

½ receita de Leite condensado SupraSoy Sem Lactose Original (145ml)

80g de nozes picadas

½ colher (sopa) de cacau em pó

1 gema

1 ovo

⅕ colher (sopa) de creme vegetal (7g)

Cobertura:

2 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Original

½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de cacau em pó

15 unidades de nozes inteiras para decorar


MODO DE PREPARO

Massa: bata os ovos com o açúcar por aproximadamente 10 minutos até obter um creme claro e fofo. Enquanto isso peneire a farinha com o SupraSoy em uma vasilha e reserve. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a farinha com o SupraSoy. Unte com manteiga e cubra 2 assadeiras retangulares de (22cm x 32cm) com papel manteiga untado e enfarinhado. Divida a massa em 2 partes iguais e distribua entre as assadeiras. Asse em forno, preaquecido, a180°C por aproximadamente 12 minutos. Retire e reserve.


Leite condensado: bata no liquidificador o creme vegetal, o açúcar e o SupraSoy. Junte, aos poucos, ½ xícara (chá) de água fervente (100ml) sem parar de bater até obter uma mistura bem homogênea. Retire do liquidificador e deixe descansar por uma hora.

Recheio: misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, sem parar de mexer até soltar do fundo da panela. Reserve.

Cobertura: leve todos os ingredientes da cobertura, exceto as nozes, ao fogo com 1 xícara (chá) de água (200ml). Ferva por aproximadamente 15 minutos ou até ficar com uma textura parecida com a de brigadeiro mole. Reserve.

Montagem: forre um molde de ovo de páscoa de 500g com filme plástico. Coloque metade de uma das massas em toda a parte côncava do molde. Pique e misture ao recheio a outra metade da massa e preencha o ovo. Com a massa restante tampe o ovo. Cubra com filme e refrigere por 4 horas.

Vire o molde em um prato para bolo e, com o auxílio de uma espátula, cubra toda a superfície do ovo com a cobertura fria e decore com as nozes inteiras.


Brigadeiro sem lactose - Imagem: Divulgação

Brigadeiro Sem Lactose - Ingredientes:

½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original (78g)

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de cacau em pó

1 colher (sopa) de glucose de milho (karo)

200g de chocolate granulado


MODO DE PREPARO

Coloque ½ xícara (chá) de água no liquidificador, junte o SupraSoy, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho. Bata até obter uma mistura homogênea. Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque em um prato grande.


ALIMENTOS SUPRASOY

Para te ajudar nessas receitas e em muitas outras, a Josapar oferece a linha de alimentos SupraSoy, à base de proteína vegetal, enriquecidos com vitaminas e minerais, sem glúten e sem lactose. Os produtos estão disponíveis em seis versões: Original (também disponível nos sabores chocolate, banana e iogurte), Light e Nature, que também podem ser utilizados como substitutos do leite de vaca. Todos os produtos podem ser consumidos como bebidas, adicionando água, ou utilizados no preparo de diversos pratos, doces e salgados. Para mais informações sobre a linha SupraSoy, acesse: https://suprasoy.com.br/



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon