• O Canal da Lili

Ouvidoria da Unimed Piracicaba recebe certificado de excelência


Vanessa Franco, da Ouvidoria da Unimed Piracicaba, com o presidente Carlos Joussef - Imagem: Unimed Piracicaba

Mais uma boa notícia para a Unimed Piracicaba, que acabou de conquistar o nível intermediário no Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed, ano-base 2019/2020. “Participar dessa auditoria transforma a vivência entre ouvidorias e beneficiários não apenas na solução de conflitos, mas também na prevenção deles a partir de melhorias”, disse Vanessa Franco, responsável pela área na Cooperativa.


De acordo com ela, a certificação analisa a estruturação e revisão dos processos, além dos meios de comunicação adotados tanto para o público externo como interno. “Esses aspectos contribuem e oportunizam a ouvidoria a atuar na prevenção de demandas, sustentabilidade do negócio, fidelização e satisfação do beneficiário”, enfatiza.


Com certificação de dois anos, o programa é desenvolvido pela Unimed do Brasil, em parceria com diversas singulares e Federações, por meio do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed, e apoio da consultoria IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente).


Satisfeito com os resultados obtidos pelo desempenho da equipe, Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, conta que o departamento é essencial, pois atua na comunicação direta entre o beneficiário e a Instituição. “Para nós é uma honra contar com uma ouvidoria consciente, pois vai ao encontro do nosso propósito, que é o de aprimorar cada vez mais o atendimento ao beneficiário, nosso maior patrimônio”, ressaltou o dirigente.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon