top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Orquestra Sinfônica de Piracicaba seleciona músicos para a Temporada 2024


Inscrições podem ser feitas até 1º de março - Foto: Rodrigo Alves

A OSP - Orquestra Sinfônica de Piracicaba está com inscrições abertas para audição pública visando o preenchimento de cinco vagas para a Temporada 2024. As vagas são para 1° oboé, tímpano, violoncelo tutti, 3° trompa e viola tutti. Os interessados têm até o dia 1º de março para se inscreverem exclusivamente por meio de um formulário on-line, no link bit.ly/audicoes2024.


A Temporada 2024 prevê concertos mensais, de março a dezembro. Os aprovados devem estar aptos a assumir as vagas a partir do mês de abril, com ensaios programados para os dias 24, 25 e 26, das 14h às 17h, e os concertos no dia 27, às 16h e às 19h.






Para ser aprovado, o candidato deve obter nota igual ou superior a 8. Após o preenchimento das vagas, será formada uma lista de suplência, válida por um ano, na qual os músicos poderão ser chamados sem a necessidade de nova audição.


Os valores de remuneração variam de acordo com o instrumento, sendo R$ 1.390,00 para violoncelo, viola e trompa, e R$ 1.650,00 para tímpano e oboé por apresentação. Os valores são líquidos mediante a apresentação de nota na modalidade MEI - Microempreendedor Individual.


As audições ocorrerão em locais específicos. Os inscritos em tímpano serão avaliados em 6 de março, às 10h, na sala 28 do Departamento de Música do Instituto das Artes da Unicamp (rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas). Já os testes para violoncelo e viola acontecem no dia 7 de março, às 9h, e os de oboé e trompa no dia 8, às 9h, ambos na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (rua Santa Cruz, 1155, Centro, em Piracicaba).


Os candidatos precisam estar atentos aos critérios e repertório específicos para cada instrumento durante as audições. Todos devem apresentar uma peça de confronto, dois excertos escolhidos pela direção e uma peça de livre escolha.


Após o encerramento das inscrições, os candidatos aprovados serão informados sobre o resultado da audição até o dia 13 de março, diretamente pela direção da OSP. Aqueles selecionados cumprirão um estágio probatório de 3 meses de trabalho com a orquestra para efetivação no cargo.


“Com essa iniciativa, a OSP busca fortalecer seu quadro de músicos e garantir apresentações de alta qualidade ao longo da Temporada 2024. A orquestra reafirma seu compromisso com a cultura e as artes, oferecendo oportunidades para músicos talentosos integrarem suas fileiras e contribuírem para o enriquecimento do cenário musical na região”, diz o maestro alemão Knut Andreas, diretor artístico e regente titular da OSP.


OSP

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba possui o registro de Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Piracicaba. É o conjunto de música erudita que está há mais tempo em atividade no Brasil e completa em março deste ano 124 anos de trajetória artística. É reconhecida por leis municipal e estadual como entidade de utilidade pública e desenvolve sua programação a partir de duas frentes: subvenção municipal via secretarias de Educação e da Ação Cultural e patrocínio da iniciativa privada, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Sua reestruturação ocorreu em 2015 e, desde então, atraiu aproximadamente 150 mil pessoas nos concertos mensais.

留言


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page