top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Novo ensino médio: em programa de TV, Lula destaca pedido da Professora Bebel pela revogação


Lula disse, durante a entrevista, que já conversou sobre o tema com a presidenta da Apeoesp, deputada Professora Bebel - Imagem: Divulgação

Em entrevista à TV 247, na última terça-feira (21), ao ser questionado sobre a revogação do novo ensino médio no País, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que já conversou sobre este tema com a presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT). Lula afirmou que o seu governo irá discutir o assunto.


O presidente lembrou que recebeu em seu gabinete, em audiência, a Professora Bebel e o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Heleno Araújo Filho, que solicitaram a revogação do novo ensino médio imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, através de uma Medida Provisória.











Em resposta ao questionamento dos jornalistas que participaram da entrevista, de que estudantes e setores da educação estão insatisfeitos com a reforma do ensino médio, Lula disse: “já conversei com o ministro da Educação, Camilo Santana, que irá fazer um debate sobre o novo ensino médio. Ele (ministro) vai fazer um debate com os estudantes, com os educadores, para fazer alguma coisa agradável ao Governo e também aos estudantes. Vamos conversar com outros sindicatos e estabelecer tanto com educadores quanto com os alunos uma nova discussão sobre o ensino médio”.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page