• O Canal da Lili

No Dia do Biscoito e do Amigo, Abimapi ensina a preparar torta de limão e lança campanha


Torta de limão, para celebrar o Dia do Biscoito e o Dia do Amigo - Imagem: Divulgação/Abimapi

Para celebrar a importância de um dos alimentos mais antigos e importantes do mundo, comemora-se em 20 de julho o Dia do Biscoito. E para a campanha de 2021, a Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) trabalhará o mote "Comida, Cinema & Música" e a hashtag #DiadoBiscoito2021, com um bate-papo protagonizado por Ana e Zé Soares, criadores do "Do Pão ao Caviar"; Titi Muller repórter no canal Multishow e Thaeme Marioto, cantora brasileira, vocalista da dupla sertaneja "Thaeme e Thiago". O fio condutor do filme será uma receita especial de torta de limão com o astro da vez, o biscoito, que trará o "recheio" para o bate-papo entre os convidados. Lembrando que 20 de julho também é o Dia do Amigo. Então, dois motivos para celebrar com essa deliciosa receita de torta de limão!


A Abimapi ressalta que o conceito da campanha deste ano destaca a comida sempre acompanhada de amigos, de uma boa conversa embalada por uma deliciosa trilha sonora que nos faz perder a noção do tempo, que retomamos no exato momento que nos damos conta que o filme vai começar. Comida, Cinema & Música se conectam de maneira incrível, se complementam, exploram juntos todos os sentidos, criando experiências memoráveis, que nos fazem compartilhar com quem a gente quer bem.


Confira a receita especial da Torta de Limão. O vídeo completo da ação está disponível, nesta terça-feira (20), no Dia do Biscoito, no site da Abimapi: https://www.abimapi.com.br/dia-do-biscoito .


Massa de Biscoito:

250 gr de biscoito maizena (você pode também usar outros tipos de biscoito)

150 gr de manteiga sem sal


Recheio:

2 gemas

1/4 xícara de suco do limão (você pode também usar maracujá)

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 envelope de gelatina incolor

1 xícara (chá) de água

Raspas de limão


Suspiro:

2 claras de ovos

1 xícara (chá) de açúcar refinado


Modo de preparo: Triture a bolacha de maisena em liquidificador ou processador até virar uma farinha. Acrescente a manteiga até formar uma farofa úmida. Forre uma assadeira de fundo removível e as laterais deixando uma espessura de aproximadamente 0,5 cm. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos ou até dourar, cuidado para não queimar. Reserve e deixe esfriar por 5 minutos. No liquidificador, misture o leite condensado, o creme de leite, o suco e as raspas do limão e a gelatina incolor dissolvida em banho-maria em 1 xícara de água. Despeje esta mistura sobre a massa já fria, decore com raspas de limão e leve para gelar por 3 horas. Misture as claras e o açúcar, leve em banho-maria no fogo médio, por cerca de 4 minutos até o açúcar derreter. Transfira para a tigela da batedeira e bata em velocidade alta por cerca de 10 minutos, até chegar no ponto de suspiro, deverá ficar liso e brilhante. Coloque o suspiro sobre o recheio e leve para assar até ficar dourado, ou se preferir utilize o maçarico culinário para dourar o suspiro. Decore com raspas de limão. Desenforme e sirva.


ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a Abimapi representa mais de 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. https://www.abimapi.com.br .


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon