top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Na Assembleia Legislativa, deputada Bebel declara apoio à greve nas ETECs e FATECs


Bebel exibe a moção da Câmara de Vereadores de Tatuí, ao lado do vereador Eduardo Dade Sallum, dirigida aos deputados e ao governador do Estado - Imagem: Divulgação

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), declarou, na quinta-feira (17), total apoio à greve dos trabalhadores das Etecs - Escolas Técnicas, Fatecs - Faculdades de Tecnologia e Administração CEETEPS - Central do Centro Paula Souza, deflagrada para pressionar o Governo do Estado de São Paulo a atender as suas reivindicações. Na manifestação feita na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel, que também chegou a participar de ato da categoria, leu moção de apelo do vereador Eduardo Dade Sallum (PT), de Tatuí (SP), dirigida aos deputados estaduais e ao governador Tarcísio de Freitas, para que atenda as reivindicações da categoria.



No documento, é destacado o pedido de reajuste linear de 53,23% para todos os trabalhadores a partir de 1º de março, revisão da carreira em vigor, de acordo com os direitos e necessidades de todos os segmentos que compõem a categoria, pagamento imediato do Bônus Resultado e a defesa das escolas do Centro Paula Souza. “Solicitamos à Superintendência do CEETEPS, ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Vahan Agopyan, e ao Governador, Tarcísio de Freitas, que abram negociações com o sindicato que representa a categoria”, diz trecho da moção.


Na moção, ainda, é considerada justas as reivindicações, que realizam excelente trabalho, na oferta de educação profissional e tecnológica de qualidade para os nossos jovens. “Além disso, solicitamos aos senhores deputados e às senhoras deputadas estaduais paulistas que apoiem as emendas que preveem dotação orçamentária para o Centro Paula Souza na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024), em tramitação na Assembleia Legislativa. Como exemplo, citamos as emendas 280, 752, 784 e 424”, completa o documento.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page