top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

“Não aceitaremos redução de verbas na educação”, diz mensagem de Bebel ao governador do Estado


A audiência foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e reuni educadores e lideranças sociais que repudiaram qualquer proposta de redução de verbas para a educação - Imagem: Divulgação

"Não aceitamos redução de verbas para a educação, senhor governador!" Esta é a mensagem, reafirmada na última quinta-feira (27), durante audiência pública promovida pelo mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento reuniu educadores e lideranças de entidades ligadas à educação.


A audiência, realizada no auditório Teotônio Vilela, da Alesp, contou com as participações dos professores Romualdo Portela, presidente do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, Luiz Miguel, presidente da Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação, Reinaldo Franco (professor de Finanças Publicas), de Ana Paula Guidolin (da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda) e Thiago Soares (técnico do Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que também criticaram a intenção do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, de reduzir as verbas para a educação pública no Estado de São Paulo.



A mesma postura tiveram os representantes de entidades como a CNTE, CUT, Apeoesp, Apase, CPP, Afuse Upes, Umes, Sinteps, Fórum Estadual de Educação, Unas, que participaram da audiência e rechaçaram a intenção do governador Tarcísio de Freitas.


O debate, de mais de duas horas, mostrou que não se faz educação pública de qualidade, direito de toda a população, sem investimento. “Não é admissível cortar verbas da área social mais importante. É preciso, sim, acabar com o escoadouro de dinheiro público representado pelas bilionárias isenções fiscais”, destaca a deputada estadual Professora Bebel.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page