• O Canal da Lili

Movimento Unidos pela Vacina viabiliza doações para acelerar imunização contra a Covid-19


é tornarObjetivo do moviemnto é tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano - Imagem: Divulgação

O movimento Unidos Pela Vacina, coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil e liderado pela empresária Luíza Helena Trajano, iniciou a formação de cadastro para empresas e pessoas interessadas em fazer doações para ajudar a acelerar o programa de imunização nas cidades do estado de São Paulo. O propósito é tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.


Apartidário, o movimento reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs (Organizações Não-Governamentais) que visam ajudar o Brasil a acelerar o processo de vacinação, identificando os gargalos existentes no setor público para viabilizar a vacinação e buscar apoio na iniciativa privada e na sociedade civil.


Em São Paulo, o movimento é representado por Rodrigo Galindo, CEO da Cogna Educação, que está apoiando a iniciativa no Estado ao lado da advogada Alexandra Segantin, do Grupo Mulheres do Brasil. Na primeira etapa do trabalho feito pelo Unidos pela Vacina, ao longo dos meses de março e abril, foram mapeadas as necessidades dos municípios paulistas a partir de questionário respondido pelas prefeituras, relacionadas ao abastecimento de seringas, materiais de proteção para agentes públicos e apoio com logística, entre outros aspectos necessários para viabilizar os programas de imunização, mas sem doações em dinheiro ou compra de vacinas, em si.


A partir das informações que chegaram ao Movimento já foi possível solucionar dificuldades em algumas regiões. Entre as necessidades resolvidas estão desde serviço de locomoção para enfermeiros aplicarem a vacina em domicílio a doações de seringas, aventais, aparelhos de ar-condicionado para manter refrigerados locais onde estão as vacinas, geladeiras com termômetro para armazenamento do imunizante e computadores e rede wi-fi para permitir o registro e transmissão de dados da vacinação local, entre outros.


Os interessados em participar podem acessar o Formulário de Doadores disponível no site http://bit.ly/UPV_SP ou mandar e-mail para sp@unidospelavacina.org.br .


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon