• O Canal da Lili

Merz Aesthetics: nova técnica recupera o contorno natural do rosto


Chamado de Contouring +, o protocolo facial promove a definição do contorno utilizando o melhor de dois produtos - Imagem: Divulgação

Fatores genéticos, poluição, radiação ultravioleta. Tudo isso está relacionado às alterações que ocorrem nas estruturas da pele com o passar dos anos, trazendo algumas consequências. Uma delas - e que incomoda muitas pessoas - é a sensação de ‘rosto derretido’. Como resposta, a Merz Aesthetics, empresa que tem em seu DNA a inovação, lança protocolo que define o contorno com naturalidade. Trata-se do Contouring +. De acordo com a dermatologista Mariana Muniz, o protocolo combina o melhor das diferentes substâncias na busca por resultados mais satisfatórios: o ácido hialurônico, que é um preenchedor, e a hidroxiapatita de cálcio, um tipo de bioestimulador de colágeno."O Contouring + devolve de forma natural e harmônica o contorno do rosto que vai se perdendo com o passar do tempo," diz a médica.


Como se sabe, a partir dos 30 anos o corpo perde aproximadamente 1% de colágeno ao ano, além de elastina e outros componentes da pele. Como resultado, ela perde estrutura e torna-se mais fina. "Uma vez que isso ocorre, a pele, que funciona como um lençol revestindo tudo que está embaixo, não consegue ‘segurar’ essas estruturas, o que contribui com a flacidez. Há ainda uma perda nessas estruturas de baixo (compartimentos de gordura e da estrutura óssea), que diminui o volume do rosto e também ajuda com a flacidez. Isso impacta no contorno do rosto, que vai perdendo sua forma", explica a médica.


O novo protocolo se destaca, pois atua nas duas frentes: flacidez e perda de volume. O Contouring + combina a hidroxiapatita de cálcio concentrada, ou seja, o Radiesse® + Lidocaine que traz firmeza à área tratada - principalmente a longo prazo -, com o Belotero® Intense Lidocaine Belotero® Volume Lidocaine, ácido hialurônico que vai repor o volume da parte óssea e dos compartimentos de gordura da mandíbula e do queixo.


Foco no Radiesse Plus

Segundo Mariana Muniz, o Radiesse® + Lidocaine recupera a firmeza do contorno, redesenhando e definindo a sua forma, ao mesmo tempo que estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto da pele na área aplicada. "A aplicação do Radiesse® + Lidocaine é mais focada em locais específicos, onde se quer criar pontos de fixação de colágeno e contorno, como é o caso da área da mandíbula", diz.


A combinação

O Radiesse® + Lidocaine ajuda na reestruturação da pele e junto ao Belotero® Intense Lidocaine e Belotero® Volume Lidocaine pode trazer resultados ainda mais satisfatórios. "Quando existe alguma área onde é necessário repor volume ou dar maior projeção óssea, como no queixo, é preciso usar outra substância, sendo ela o ácido hialurônico." A médica explica que dessa forma é possível ter uma abordagem global das necessidades do terço inferior da face, o que em diversas situações só é possível se estabelecer a partir de um tratamento combinado, exatamente como a nova técnica Contouring + oferece. "O tratamento é bastante individualizado, baseado num algoritmo de avaliação do paciente. E é importante a busca por um médico especialista para avaliação e indicação," completa.


No caso do Radiesse® + Lidocaine, logo após a aplicação é possível perceber uma definição melhor do contorno. E, após três meses, a pele vai estar mais firme e viçosa - é o momento em que se observa o resultado do estímulo de colágeno, que se inicia depois de 30 dias da aplicação, explica Mariana. Já no caso do ácido hialurônico, o efeito é imediato. "Isso porque o seu resultado se baseia na presença do produto na área injetada", detalha a médica.


Sobre a Merz

A Merz é uma das principais empresas de estética do mundo e oferece um portfólio completo para tratamentos estéticos minimamente invasivos. A farmacêutica é detentora das marcas Belotero® (preenchedor e volumizador à base de ácido hialurônico, consagrado em mais de 50 países em todo o mundo), Radiesse® (bioestimulador de colágeno) e Xeomin® (toxina botulínica A purificada). Além destas, a Merz também possui a marca Ultherapy®, ultrassom microfocado para lifting e tratamento da flacidez da face e colo.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon