• O Canal da Lili

Merenda Escolar Municipal deve ter mais alimentos de produtores de Piracicaba

Os alunos das escolas municipais de Piracicaba podem receber uma merenda escolar contendo mais alimentos produzidos no próprio município, segundo projeção da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). No último dia 22, a secretária da Sema, Nancy Thame, se reuniu com a equipe da Divisão de Alimentação e Nutrição, da Secretaria de Educação, e com representante do CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Piracicaba), para discutir possibilidades e maneiras de incluir a compra de mais alimentos de produtores locais na alimentação das crianças.

Secretária Nancy Thame com equipe técnica da Sema e DAN - Imagem: Divulgação/Prefeitura

Segundo a responsável técnica da merenda escolar, Elisa Coleone Lima, 50% dos produtos adquiridos para os alunos vem da agricultura familiar, mas apenas 25% deste número são de produtores de Piracicaba.


Para a secretária Nancy Thame, essa interlocução com a Secretaria de Educação será fundamental para efetivar essa meta. “Mais do que oferecer uma alimentação mais saudável aos alunos, queremos fortalecer a nossa renda local. Essa primeira conversa foi importante para entendermos o processo de compra e ver o que podemos começar a produzir no nosso próprio município, para darmos prioridade aos produtores daqui”, afirma Nancy Thame.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon