top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Medalhista desenvolve atividade de judô para crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade


O judoca joseense Raphael Minor faz parte do grupo de voluntários da LBV - Imagem: Divulgação/LBV

A LBV - Legião da Boa Vontade sempre destaca a relevância do trabalho realizado por seu voluntariado, composto por valorosas e dedicadas pessoas que não medem esforços para doar tempo, talento, sorriso e muita disposição para ajudar no que for preciso. E o judoca joseense Raphael Minoru, por exemplo, faz parte do grupo de voluntários que corroboram as iniciativas da LBV, no Vale do Paraíba.


Ele conta que a decisão de se voluntariar é resultado do sentimento de gratidão pelos desafios familiares superados. “Sempre tive o desejo de realizar trabalhos voluntários relacionados ao judô, e essa vontade ficou maior especialmente depois que a empresa de minha família, a Casa de Repouso Sakura, da qual sou o administrador, começou a superar certas dificuldades. Sentindo a necessidade de expressar nossa gratidão de alguma maneira, decidimos começar a fornecer cestas básicas à LBV”, afirma.



A respeito de sua atuação no judô, o medalhista de ouro destaca que essa modalidade esportiva tem enriquecido sua vida através das diversas experiências pelas quais passou ao longo de sua carreira. Pelos êxitos obtidos nos mais variados campeonatos, ele destacou sua vontade de retribuir à sociedade o que o esporte lhe proporcionou. “É algo que me traz grande satisfação”, declara.


Na Legião da Boa Vontade, o esporte é utilizado como uma ferramenta de lazer, aprendizagem e inclusão social, além de propiciar uma boa qualidade de vida aos seus atendidos. Por isso a Instituição agrega, em seu calendário de atividades mensais, diversas oficinas esportivas.


Em São José dos Campos (SP), as meninas e os meninos acolhidos pelo serviço Criança: Futuro no Presente! participam da oficina de judô, ministrada pelo voluntário Raphael, que se sente bastante envolvido no propósito altruístico. “Não apenas o judô, mas todos os esportes desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Eles contribuem tanto para a saúde física quanto para o bem-estar emocional e o crescimento social dos indivíduos em formação. Sinto-me motivado em contribuir significativamente para um projeto que tem um impacto tão positivo na vida das crianças, como é o trabalho da LBV”, enfatiza.


SERVIÇO

Conheça essa e outras atividades desenvolvidas pela LBV, acessando o site www.lbv.org, ou pelas redes sociais, através do perfil @LBVBrasil.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page