• O Canal da Lili

Mandato: deputada Professora Bebel promove encontro estadual em São Paulo, sábado (21)


A deputada Professora Bebel durante encontro regional em Piracicaba - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), promove neste sábado (21), encontro estadual do seu mandado, na cidade de São Paulo, com a finalidade de apresentar a apoiadores e lideranças o trabalho desenvolvido ao longo destes pouco mais de três anos de mandato na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e definir estratégias para a campanha de reeleição. Denominado de “Encontro da Esperança”, o evento será realizado, a partir das 9h30, na quadra da escola de samba Império da Casa Verde, localizada na rua Braseliza Alves de Carvalho, 146, no bairro Vila Baruel. Este será o terceiro encontro que a deputada Bebel promove neste ano, sendo que o primeiro foi em Piracicaba (SP), no dia 5 de março, e o segundo em Franca (SP), em 2 de abril.



Esse encontro tem a finalidade de debater, ainda, o planejamento e diretrizes a serem desenvolvidas pela deputada Professora Bebel, inclusive visando a pré-campaha da sua busca pela reeleição. Nas eleições de outubro de 2018, a Professora Bebel, que preside a Apeoesp, o maior sindicato de professores da América Latina, foi eleita deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 87.169 votos, assumindo seu mandato na Alesp em 15 de março de 2019, onde tem atuação destacada, inclusive liderado diversas lutas em defesa da educação pública de qualidade, assim como dos professores e servidores estaduais, contra privatizações e pelos direitos dos segmentos mais vulneráveis da população.


Bebel Lutou pela criação do novo Fundeb, que garante mais recursos para a melhoria da educação pública, assim como pela vacinação dos profissionais da educação em função da pandemia e pela suspensão das aulas presenciais nas escolas, que garantiu que o número de mortes pela Covid-19 no Estado não fosse maior ainda.


Apresentou mais de 80 proposituras, em defesa da democracia e do estado de bem-estar social, dos direitos sociais e coletivos, em defesa do funcionalismo público paulista e dos serviços públicos de qualidade, dos grupos sociais oprimidos e do desenvolvimento de Piracicaba e região, como o que torna Piracicaba Município de Interesse Turístico, que garantirá, se aprovado, uma verba anual de R$ 700 mil para que a cidade invista no desenvolvimento do turismo, gerando, assim, mais emprego e desenvolvimento.


ENFRENTAMENTO

O seu mandato popular faz enfrentamento diário às políticas do Governo do Estado de São Paulo, pela melhoria permanente da saúde, do transporte, da segurança pública, enfim, na defesa do fortalecimento do Estado para servir a população que mais precisa. Tanto que liderou a pressão que levou o governador do Estado a desistir de extinguir fundações e autarquias, como a Furp (Fundação para o Remédio Popular), a Fosp (Fundação Oncocentro), o Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia) e a Itesp (Fundação Instituto Terras), assim como o Instituto Butantan, responsável pela coordenação de vacinação de imunização à Covid-19 no Estado.


Toda esta liderança fez com que Bebel também fosse eleita pelos seus pares para ser a líder da bancada do PT, a segunda maior da Alesp, composta por 10 deputados estaduais, e eleita e reeleita procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo. Já presidiu a Comissão de Educação e Cultura, e atualmente é membro, assim como integra as Comissões de Defesa e dos Direitos da Mulher; de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; a de Administração Pública e Relações do Trabalho e a de Saúde.


A deputada estadual Professora Bebel também foi a única parlamentar da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) que votou contra o projeto de lei 529, de autoria do governador João Doria, que provocaram reajustes no ICMS em diversos produtos que afetam diretamente o consumidor, desde hortifrutigranjeiros até no comércio de veículos usados, além de extinguir a isenção do IPVA para pessoas com necessidades especiais, assim como foi a única que se colocou contrária a instalações de praças de pedágios na região, por encarecer ainda mais a vida da população.


Bebel diz que o encontro deste sábado é justamente para apresentar um pouco deste trabalho desenvolvido e dialogar com militantes do partido, apoiadores e lideranças da região novas ações do seu mandato. “A nossa finalidade é de prestar contas e também abrir diálogo visando traçar novas diretrizes, tanto para mais este ano de mandato que temos, assim como para traçar novas estratégias em da população paulista”, completa.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon