top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Maior evento de moda e cultura plus size do mundo acontece em 24 e 25 de junho em São Paulo


Flavia Durante, jornalista e empreendedora - Imagem: Robson Leandro

Em sua 34ª edição ao longo de 10 anos e meio de existência, a Pop Plus, maior feira plus size do mundo, acontece em 24 e 25 de junho, no Club Homs em São Paulo. Com entrada gratuita e sem necessidade de cadastro, o evento não só cumpre seu papel de empoderar os empreendedores de marcas autorais, promovendo uma economia circular, como também tem seu lado de responsabilidade social ao apresentar shows e debates – também sem custos – aos mais de 10 mil participantes que circulam no local durante os dois dias.


Conforme programação, além das dezenas de expositores, dois debates importantes farão parte do Pop Plus junino: no sábado, 24/06, das 15h às 16h30 será o painel "Lute pelos seus direitos", com participações de Gorda na Lei (Rayane de Souza, Mariana Vieira), Saúde Sem Gordofobia (Gabi Menezes, Laís Sellmer) e Dra. Raquel Preto. Nele, será possível emissão de certificado digital. Já no domingo, 25, das 15h às 16h30, também, será a vez do painel "Diversidade e Consultoria de moda: desenvolver seu estilo e celebrar seu corpo é possível", com Ana Luiza Garritano, consultora e professora de moda inclusiva, Marta Barbosa, professora de consultoria de imagem e Andressa Eleutério, consultora de moda, stylist.



O mercado plus size e suas variantes

Participante de um mercado em expansão, que cresce cerca de 10% ao ano conforme dados da ABPS - Associação Brasil Plus Size, a Pop Plus é promovida pela Cena Pop Eventos que tem como sócia a jornalista e empreendedora Flávia Durante. “Tudo começou quando eu morava no litoral paulista e não encontrava biquínis coloridos para mim mesma. Eram apenas maiôs e na cor preta. Eu queria me vestir como todas, porém em tamanhos maiores. E não encontrava para comprar”, conta.


Para se ter ideia, hoje 57,25% da população brasileira entre 18 e 60 anos é usuária plus size, conforme ABPS. Ainda segundo a Associação, o mercado de moda plus size apresenta-se como um segmento promissor no mundo todo. Essa indústria teve faturamento de 9,6 bilhões de reais em 2021 e deve faturar cerca de 15 milhões/ano em até 5 anos no Brasil


“Temos um mercado em franca expansão, porém valorizamos as marcas autorais”, diz Flávia. “Foram elas que iniciaram todo esse processo e merecem nosso respeito e aplausos. Não é fácil empreender, ainda mais num segmento que muitas vezes não se encontram matérias-primas apropriadas – já que os itens precisam ser adaptados e reforçados – nem mão-de-obra especializada. Há pouquíssimos cursos especializados me modelagem plus size e as faculdades de moda e design dificilmente vão além do manequim 38 em suas salas de aula”, complementa a idealizadora e responsável pelo evento.


Evento trabalha apenas com marcas autorais e ainda promove a economia circular das marcas autorais - Imagem: Felipe Mariano

Programação Shows e Debates Pop Plus

Além dos expositores, o Pop Plus promove debates e shows gratuitos. Para esta edição, uma novidade será a programação infantil, conforme agenda a seguir:


Sábado - 24 de junho


Auditório do Pop Plus

15h às 16h30 - Painel: “Lute pelos seus direitos” – Debate + Plantão de dúvidas + mutirão de cadastro de profissionais da saúde. Participação: Rayane de Souza e Mariana Vieira (@gordanalei); Gabi Menezes e Laís Sellmer (@saudesemgordofobia). Moderação: Raquel Preto (advogada, PhD, palestrante, escritora). * Com emissão de certificado digital.


Palco Nobre – Palco Infantil

Performances: 15h – Beyonça (palhaça); 17h – Julia del Bianco (ballet)


Domingo - 25 de junho


Gabi Menezes e Laís Sellmer (@saudesemgordofobia) - Imagem: Divulgação

Auditório do Pop Plus

15h às 16h30 - Painel: “Diversidade e Consultoria de moda: desenvolver seu estilo e celebrar seu corpo é possível”. Participação: Ana Luiza Garritano (consultora e professora de moda inclusiva e modelagem, São Paulo);

Marta Barbosa (professora, consultoria de imagem, especializada em plus size e mulheres 50+, Brasília); Andressa Eleutério (personal stylist, São Paulo); Paloma Gervásio Botelho (consultora de estilo pessoal, São Paulo). Moderação: Luciana Moraes, publicitária e consultora de estilo. * Com emissão de certificado digital.


Palco Nobre – Palco Infantil

Performances: 15h – Camila Genaro (contação de histórias); 17h – Letícia Junqueira (workshop de dança do ventre infantil)


Serviço

Pop Plus # 34 - Edição Junina: 24 e 25 de junho, sábado e domingo, das 11h às 20h. Local: Avenida Paulista, 735 (Club Homs - Metrô Brigadeiro - Linha Verde). Quanto: Entrada gratuita (sem inscrição, evento de varejo). Site: www.popplus.com.br. Instagram: www.instagram.com/popplusbr. Redes: https://linktr.ee/popplus. Idealização e curadoria: @cenapopeventos. Produção: @artshineeventos.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page