• O Canal da Lili

Mês da Mulher: Sábado na live! mostra a trajetória de jovem designer de interiores


Ana Paula é a entrevistada do Sábado na live!, transmitido pelo Instagram @ocanaldalili - Imagem: Divulgação

Filha de uma costureira cheia de talento e resiliência - que se tornou uma empreendedora de sucesso -, Ana Paula Guimarães, 25, herdou da matriarca Angela Guimarães, a determinação e a criatividade para estar à frente dos projetos da empresa da família. O segmento de cortinas é o ramo da família, onde a jovem executa belíssimos projetos de diferentes modelos e tecidos de cortinas para ambientes diversificados. Em celebração ao Mês Internacional da Mulher, Ana Paula é a entrevistada do Sábado na live!, transmitido pelo Instagram @ocanaldalili, neste dia 13, às 16h30, dentro do tema “Mês da Mulher”.


No mercado em Piracicaba desde 2008, o Casarão Cortinas Guimarães também atua nos segmentos de persianas, papel de parede, lavagens e decorações. “Eu comecei cedo, por minha mãe já ser costureira. Costurei pela primeira vez aos 14 anos. Sempre acompanhava minha mãe nas compras de produtos da loja e aos 19, 20 anos, comecei a cuidar das redes sociais da loja. Com nossa loja no novo endereço, os campos se expandiram 20 vezes e então eu vi a oportunidade e necessidade de conhecer mais o mercado. Estudei Design de interiores”, conta Ana Paula.


Além de gostar da área de decoração e precisar ser mais o braço direito da mãe, a jovem designer passou atender a grande procura por parte dos consumidores. “Ganhei ainda mais experiência profissional e amigos da área de decoração. Desde então, eu procuro cada dia pesquisar modelos novos e o mais importante, fazer uma conexão de amigo e não só interesse profissional em vender meu produto. Hoje, a loja tem uma designer de interiores que faz projetos de como ficaria a cabeceira de cama, cortina e persiana. Também faço uma descrição técnica para preparar a motorização e acompanho a obra do cliente para orientar como deixar o gesso preparado”, detalha a profissional, que também irá contar mais sobre as cortinas que estão em alta, no Sábado na live! no Instagram @ocanaldalili.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon