• O Canal da Lili

Mês da Mulher: Pedalada Delas tem participação de 130 pessoas em São Pedro (SP)


Passeio ciclístico urbano aconteceu no último domingo em São Pedro - Imagem: Prefeitura de São Pedro

O Pedalada Delas, passeio ciclístico urbano que aconteceu no último domingo (27), em São Pedro (SP), como parte da programação especial do Mês da Mulher, reuniu aproximadamente 130 participantes. O evento foi uma das diversas atividades promovidas pela Prefeitura de São Pedro durante o mês em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O ponto de encontro para início do pedal foi a Feira do Produtor, em frente à Praça Santa Cruz, às 7h30.


Foram percorridos aproximadamente 15 km pelas ruas da cidade, com apoio da Coordenadoria de Trânsito, da GCM (Guarda Civil Municipal), da Secretaria da Saúde e da Coordenadoria de Esportes e Lazer. A realização é da Coordenadoria de Projetos. Entre os participantes está um grupo de 12 pessoas, que foram de Charqueada, de bicicleta, até São Pedro. Também participaram ciclistas de Águas de São Pedro, Limeira e Piracicaba.



Após a saída da Feira do Produtor, o trajeto seguiu para a estrada do Novo Horizonte, onde há a ciclorrota demarcada. Na sequência, os participantes pedalaram sentido Estrada do Macuco, que recentemente foi asfaltada, rumo à estrada da serra (na balança rodoviária) e praça da Matriz. A finalização do percurso incluiu a avenida Paschoal Antonelli, avenida São João (nova Imigrantes), passando em frente ao Bordadão e pelo portal da cidade, retornando à Feira do Produtor.


Ciclista e uma das organizadoras do evento, Caroline de Santis fez uma avaliação positiva da atividade. “Foi muito gratificante ver a participação das pessoas, que abraçaram esta iniciativa da Prefeitura. Tivemos uma manhã de muita descontração, novas amizades e superação de desafios, além do apoio fundamental de um grupo de ciclistas que deu suporte ao grupo. Muitos nos pediram outros eventos como este e é claro que vamos avaliar todas as possibilidades para próximas edições. Vale ressaltar que o passeio só aconteceu porque houve união de esforços de uma equipe inteira da Prefeitura, de diversos setores, e também graças à presença de cada pessoa, que doou um pouquinho de sua alegria e disposição para tornar o dia especial, além do incentivo do prefeito Thiago Silva para a prática desse esporte na cidade”, comentou.


Confira as fotos do passeio em https://drive.google.com/drive/folders/1HJHzd1YNzjAfDP8oAqWX-s4-TdZdxo17?usp=sharing


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon