top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Mês da Consciência Negra: município paulista lança calendário Afro-rio-clarense 2023


Calendário foi apresentado na abertura do Mês da Consciência Negra - Imagem: Prefeitura de Rio Claro

Durante a abertura do Mês da Consciência Negra, realizada na última terça-feira (25) no Casarão da Cultura, o município de Rio Claro (SP) lançou oficialmente o calendário Afro-rio-clarense 2023. O calendário faz homenagem a 13 personalidades negras já falecidas e que fazem parte da história da cidade. Familiares dos homenageados estiveram no evento.


Uma extensa programação será desenvolvida no Mês da Consciência Negra, incluindo show stand-up, Missa, hip hop, entrega da Medalha Zumbi dos Palmares e concurso Miss Pérola Negra, entre outras atividades. A solenidade no Casarão da Cultura contou a apresentação do Duo ViolãoCello, composto por Jonas Moncaio e Lucas Penteado, apresentando peças de compositores brasileiros.



O evento, realizado pela Assessoria dos Direitos Raciais, ligada ao gabinete do prefeito, teve as participações do chefe de gabinete do prefeito Gustavo, Otávio Balbão Filho, vereadores Geraldo Voluntário, Vagner Baungartner e Júlio Lopes, Dalberto Christofoletti (secretário da Cultura), Maria Lourdes da Silva (assessora dos Direitos Raciais) e Janice Rezende (presidente do Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro).

Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page