• O Canal da Lili

Livro sobre autismo esgota das pratileiras físicas e e-commerces e ganha selo de best-seller


Em menos de 30 dias após seu lançamento, “Compreender e Acolher” esgota das prateleiras físicas e e-commerces - Imagem: Divulgação

Em menos de 30 dias após seu lançamento, a obra Compreender e Acolher – Transtorno do Espectro Autista na Infância e na Adolescência, da neuropediatra Deborah Kerches, esgotou nas prateleiras físicas e digitais e obteve o selo de best-seller. Lançada no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, pela Literare Books International, a obra apresenta o TEA (Transtorno do Espectro Autista) de uma forma lúdica e empática. Seu conteúdo é voltado a crianças, adolescentes e adultos, para que todos possam se informar e conscientizar sobre o espectro autista, possibilitando o reconhecimento dos sinais precoces e a construção de uma sociedade inclusiva.


O livro é fruto de muito trabalho clínico e pesquisa da autora, além do diálogo constante que a neuropediatra mantém com outros profissionais que atuam com o TEA. “Uma sociedade consciente acolhe, respeita e contribui para a evolução de uma pessoa com TEA”, afirma Deborah, que complementa: “entender o que é o espectro autista e saber reconhecer seus sinais é o verdadeiro caminho para proporcionar diagnósticos e intervenções mais precoces, que serão determinantes para o desenvolvimento e qualidade de vida da pessoa com autismo”.


“Compreender e Acolher” foi publicado no formato vira-vira para atingir diferentes públicos e tornar a leitura mais interessante em família. De um lado constam informações referentes ao TEA na infância, seguidas de uma história em quadrinhos direcionada ao público infantil. Do outro, considerações relevantes sobre o TEA na adolescência e uma nova história em quadrinhos direcionada a adolescentes e jovens. “Para mim é uma alegria indescritível ver meu livro atingir resultados expressivos em tão pouco tempo, pois mostra que muitas pessoas estão abraçando essa causa e entendendo a importância de conscientizarmos cada vez mais a respeito do TEA”, comenta a autora.


Deborah ressalta ainda que as ações de conscientização sobre o autismo não podem ficar restritas ao Abril Azul. “Espero que meu livro contribua concretamente para que o debate seja constante e que, cada vez mais, tenhamos crianças, adolescentes e adultos conscientes e preparados para acolher mais, respeitar e, consequentemente, colaborar para a evolução das pessoas com TEA e para uma verdadeira inclusão”, enfatiza a neuropediatra.


Sobre a autora

Deborah Kerches – neurologista da infância e adolescência. Título de especialista em Neuropediatria e Pediatria. Especialista em Transtorno do Espectro Autista. Coordenadora e professora de pós-graduações do CBI of Miami. Especialização em Preceptoria em Residência Médica no SUS pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Membro da Sociedade Brasileira de Neuropediatria. Membro da Abenepi (Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil). Membro da Academia Brasileira de Neurologia. Membro da Associação Francesa La cause des bébés. Membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia.


Sobre o livro

Compreender e acolher - autora: Deborah Kerches; Editora: Literare Books International; Formato: 21,5 x 28 cm – 1ªedição – 112 páginas. ISBN: 9786586939996. Instagram: @dradeborahkerches. Loja Literare Books: http://bit.ly/lojaliterare-compreendereacolher . À venda nas principais livrarias físicas e on-line.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon