top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Livro "Só Diz Que Me Ama"revela como relações familiares podem causar transtornos psíquicos

Atualizado: 7 de jun.


Capa livro Só Diz Que Me Ama - Foto: Reprodução

Com lançamento nesta sexta-feira (7), "Só Diz Que Me Ama" foca na complexidade das relações familiares e os efeitos dos transtornos psíquicos ao longo das gerações. A autora Denise de Barros Camargo Barbone relata em seu livro as dificuldades de convivência com a sua mãe, desde os 9 anos, quando os pais se separaram. “Não entendia a falta de amor dela e existia um buraco de solidão enorme em mim”, lamenta. O evento privado será em Piracicaba (SP), às 19h30, na Bella Capri.


Autobiografia com autoajuda, a obra revela padrões familiares de falta de amor e excesso de poder, destacando também a presença de traços de narcisismo, especialmente entre as mulheres da sua família, que sacrificaram seus sentimentos em prol de bens estabelecidos. Esse contexto moldou a personalidade de Denise, levando-a ao desenvolvimento do Transtorno de Personalidade Borderline.







Após a perda da sua mãe em 2022, Denise enfrentou agonia e desespero, encontrando apoio na terapeuta Luciana Ravasio, que a guiou rumo à cura pelo amor. No livro, Denise compartilha sua jornada de autoconhecimento, buscando inspirar outros a iniciarem seu próprio processo de cura.


O livro lançado pela MAAT, selo feminino da Ibis Libris Editora, aborda temas como relacionamentos familiares, amor-próprio e quebra de ciclos disfuncionais. Comentários da psicóloga Luciana Ravasio oferecem uma perspectiva profissional sobre os desafios enfrentados na busca por equilíbrio e felicidade.


Ilustrações 3D completam a leitura, transmitindo emoções e as experiências da autora nos 12 capítulos do livro. Os responsáveis por esta colaboração inovadora são Pedro Henrique Lara de Castro e Lara Ravasio Grandal, da Plads Studio.


Denise de Barros Camargo Barbone, autora do livro Só Diz Que Me Ama - Foto: Divulgação

SOBRE A AUTORA

Denise de Barros Camargo Barbone é tetraneta de Prudente de Moraes, primeiro presidente civil do Brasil. É formada em Relações Públicas pela Faculdade Anhembi Morumbi, pós-graduada e mestrada pela ESPM, com curso de extensão em Gerencia de Promoção nos EUA. Possui artigos publicados sobre uso de calçados femininos. Em 2017, teve artigo premiado na categoria B3 na revista Future da USP - Universidade de São Paulo.


SERVIÇO

Lançamento do livro "Só Diz que me Ama - A presença cíclica de transtornos de personalidade em famílias de poder”:  sexta-feira (7), às 19h30, em Piracicaba (SP). Autora: Denise de Barros Camargo Barbone. Páginas: 140. Lançado pela MAAT, selo feminino da Ibis Libris Editora


REDES SOCIAIS

Instagram: @sodizquemeama.livro, Facebook: sodizquemeama.livro e Tik Tok: @sodizquemeama.livro.

Commentaires


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page