top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças: “Diga Sim à Prevenção”


Legião da Boa Vontade lança a campanha “Diga Sim à Prevenção” - Foto: LBV/Divulgação

Em 2024, o Brasil enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue, com mais de 1.000 óbitos registrados nas primeiras 13 semanas do ano, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde. Essa estatística coloca 2024 como o terceiro ano com maior número de mortes desde o início da série histórica em 2000, demonstrando a urgência de medidas preventivas e educativas.


Para envolver ativamente a população na luta contra a dengue e intensifica seus esforços educativos em suas escolas e centros comunitários em todo o País, a LBV - Legião da Boa Vontade lança a campanha “Diga Sim à Prevenção”, visando conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção da doença.





Com o objetivo de promover hábitos saudáveis e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, as crianças e os adolescentes atendidos pela instituição têm uma mensagem motivadora: "Vamos juntos derrotar a dengue!".


Em quase 75 anos de atuação, a LBV reitera seu compromisso em trabalhar em prol do bem-estar e qualidade de vida das crianças e dos adolescentes brasileiros e destaca a importância da colaboração de todos na prevenção da dengue.


os atletas gentilmente cederam alguns minutos do treino para receber a lembrança preparada pelas crianças - Foto: LBV/Divulgação

DIA DO GOLEIRO

Na última quinta-feira (25), a LBV celebrou o Dia do Goleiro - data comemorada em 26 de abril - com os esportistas da Ponte Preta, em Campinas (SP). Crianças e adolescentes acolhidos pelo SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado gratuitamente pela instituição em Campinas, foram recebidos pelos goleiros Luan Ribeiro, Vinicius Ferrari, Guilherme Viana, Pedro Rocha e William Assmann, pelo preparador Lauro e outros componentes do clube campineiro no Estádio Moisés Lucarelli, também conhecido como Majestoso.


Apesar da forte preparação para enfrentar o Goiás Esporte Clube, neste domingo (28), pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B, os atletas gentilmente cederam alguns minutos do treino para receber carinhosamente uma lembrança preparada pelas crianças em alusão à data comemorativa, muitos abraços e votos de sucesso nas empreitadas esportivas.


Vale destacar que na Legião da Boa Vontade o esporte é aplicado como ferramenta de inclusão social e para o despertar do sentimento de fraternidade nos corações. No fim da década de 70, o presidente da LBV, José de Paiva Netto, lançou a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência!”, com a finalidade de fomentar a paz nos estádios de futebol e em todos os ambientes esportivos.


SERVIÇO

Para mais informações sobre as ações da Legião da Boa Vontade e como colaborar com a campanha “Diga Sim”, acesse o site www.lbv.org ou doe pelo Pix: pix@lbv.org.br.



 

 

Commenti


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page