top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Kombi no Circo faz apresentação gratuita no dia 17/12 no Varejão do Algodoal, em Piracicaba (SP)

Atualizado: 7 de jan.


Apresentação da Cia Atitude é indicada para todos os públicos - Foto: Vinicius Rodrigo

Uma Kombi que também funciona como cenário de teatro é mais um projeto impulsionado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac - Secretaria Municipal da Ação Cultural, para descentralizar e democratizar a cultura na cidade. Na última apresentação do ano, o projeto da Cia Atitude chega neste domingo (17), às 12h, no Varejão do bairro Algodoal, em Piracicaba (SP). A entrada é gratuita.


Dentro do automóvel, um casal de palhaços, Tampa e Panela, guarda um circo repleto de surpresas e histórias encantadoras. A cada parada, revelam contos incríveis, envolvendo a plateia em um espetáculo que mescla malabarismos, fantoches e as trapalhadas dos palhaços.


A Cia Atitude, que celebra seu 15º aniversário em 2023, desenvolve trabalhos educativos, culturais e sociais. Por meio de uma abordagem itinerante, utilizando uma Kombi adaptada, a companhia leva apresentações teatrais, com fantoches e palhaços, diretamente às comunidades em bairros, parques, praças e ruas das cidades.



“A Cia Atitude acredita na arte como ferramenta poderosa para promover a transformação social. As apresentações teatrais não apenas proporcionam entretenimento, mas também transmitem mensagens educativas e sociais, incentivando a reflexão e o diálogo construtivo nas comunidades. O compromisso da companhia em levar arte e cultura para as periferias destaca sua missão de promover a inclusão e a igualdade de acesso à cultura”, conta a atriz Roxanne Souza Cavallari, que interpreta Panela.


O secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame, lembra que este projeto é mais uma ação da Pasta para levar cultura além da área central da cidade. “Assim como a Carreta Show Tubinho, atividades do 16º Festival de Circo SP e o projeto Circo em Todo Canto, proporcionamos entretenimento de forma descentralizada e democrática. É o compromisso da Semac”, afirma.


SERVIÇO

Projeto Kombi no Circo. Domingo, 17/12, às 12h, no Varejão do bairro Algodoal. Rua Victório Laerte Furlani, 879, no bairro Algodoal, em Piracicaba (SP). Entrada gratuita. Informações: 3403-2601.

Commentaires


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page