• O Canal da Lili

Inverno: profissional de estética dá dicas dermatológicas para as baixas temperaturas


Fisioterapeuta cadastrada no GetNinjas dá dicas de cuidados druante o inverno - Imagem: Ilustrativa/Freepik

Nesta terça-feira (21), oficialmente, o inverno bate na porta dos brasileiros. Apesar da sazonalidade, alguns estados já experimentam as sensações da época há alguns dias, com suas baixas temperaturas. Com o sobe e desce nos termômetros, quem pede mais cuidado é o corpo, sobretudo a pele. Com o objetivo de ensinar as pessoas a intensificarem os cuidados diários, Vanessa de Almeida, fisioterapeuta especializada em dermatofuncional e estética, cadastrada no GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, separou algumas dicas dermatológicas. Confira:


Limpe a pele e use filtro solar diariamente

Essa é uma das dicas mais importantes. Você pode apostar em sabonetes específicos para o seu tipo de pele (mista, oleosa, seca ou normal). No entanto, para reunir várias funções em uma só e fazer uma limpeza suave e ao mesmo tempo profunda, uma boa opção é utilizar água micelar com algodão e após a higienização, uma esfoliação. Depois, para finalizar, aplique o protetor solar (FPS acima de 30), mesmo se o dia estiver nublado ou chuvoso, ou até mesmo se estiver dentro de casa na frente da tela de um computador, ele cria uma barreira de proteção contra os raios UVA e UVB, impede o surgimento de áreas escurecidas no rosto, evita o envelhecimento precoce e previne contra problemas mais sérios, como o melasma, por exemplo.



Hora do banho

O banho é um dos momentos ideais para cuidar da pele. Isso porque o calor do chuveiro deixa os poros abertos e prontos para uma limpeza rápida e prática. Para isso, utilize sabonetes específicos para o rosto, mas lembre-se: Evite passar a água quente diretamente na face.


Esfoliação é a sua aliada

Essa dica é bem importante. A técnica remove as células mortas, desobstrui os poros e deixa a derme mais jovem. O passo a passo é bem simples: aplique o esfoliante na pele limpa e úmida, fazendo movimentos leves e circulares com a pontinha dos dedos até que o produto seque. Para saber quantas vezes deve-se investir nesse tratamento, considere o seu tipo de pele. As oleosas podem ser esfoliadas até duas vezes na semana; as secas, de 15 em 15 dias; e as normais e mistas uma única vez, a cada sete dias.


Durma com máscara de hidratação

Escolha uma máscara específica para o seu tipo de pele e a aplique massageando todo o rosto com a ponta dos dedos. Depois, se prepare para o sono de beleza e deixe o produto agir. Pela manhã, você já vai sentir sua pele bem mais hidratada, sedosa e com uma luminosidade natural que vai deixar sua maquiagem básica do dia a dia ainda mais bonita.


Atenção à região dos olhos

Uma ótima dica para evitar olheiras e inchaços na região dos olhos é fazer uso de um gel ou sérum em roll-on. Por causa da esfera metálica na ponta, ele cria uma sensação gelada que melhora as bolsas da região imediatamente, além de também contar com uma fórmula rica em ativos que tratam as linhas finas da idade e eliminam o aspecto escurecido. O passo a passo é: aplique o produto pela manhã, depois de higienizar o rosto, passando sua esfera metálica delicadamente por toda a região dos olhos. Depois, aguarde a total absorção do gel para seguir com as demais etapas da sua rotina de cuidados.


Cuide dos lábios

Não é só a pele que precisa de esfoliação: o procedimento também é indispensável para deixar os lábios livres de ressecamento e das indesejáveis “pelinhas” que muitas vezes acabam sangrando por falta de cuidados. A cada 15 dias invista em um esfoliante labial. Faça leves movimentos circulares para que a boca não acabe arranhada pelas pequenas esferas esfoliantes, depois, é só finalizar com um hidratante labial e arrasar!


No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, esteticistas, fisioterapeutas, profissionais de biomedicina estética, entre outros.


Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas, selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.


Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon