O Instituto Sindical de Piracicaba conseguiu eleger as dirigentes sindicais Renata Prazoli e Rossana Aparecida Cyriaco Gomes da Silva, respectivamente, diretoras dos sindicatos dos Servidores Municipais e dos Químicos, para integrarem o Comitê Pop Rua - Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal da População em Situação de Rua. A eleição aconteceu na última terça-feira (24), e teve a participação de diversos dirigentes sindicais de Piracicaba.
No total, o Comitê é composto por dois representantes de pessoas em situação de rua, dois representantes de organizações da sociedade civil, que prestam serviços de atendimento à população em situação de rua, dois representantes de movimento social, movimento religioso, de diferentes expressões, que desenvolvem ações para este público; um representante de instituições de ensino e ou pesquisa e dois representantes de sindicato, associação comercial, industrial, de serviços.
O presidente do Instituto Sindical de Piracicaba, Wagner da Silveira, o Juca dos Metalúrgicos, destaca que esta participação dos dirigentes é fundamental para que a voz dos trabalhadores esteja inserida neste comitê. “Os trabalhadores são maioria na cidade e a nossa representação é necessária para que os programas a serem desenvolvidos tenham o nosso olhar”, destaca.
Já para o vice-presidente do Instituto Sindical de Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, a eleição das duas dirigentes é “uma grande vitória dos sindicatos de trabalhadores, que sob a coordenação do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, conquistaram duas vagas titulares para nova composição deste importante órgão democrático de participação social e garantia de direitos. “Parabéns pelo comprometimento e desejamos bons resultados na nova empreitada”, declarou Paiva.
Comments