• Eliana Teixeira

Instagram: live do O Canal da Lili aborda mitos e verdades sobre alimentos industrializados


Marcia também é especialista em produção de alimentos e suas aplicações - Imagem: Divulgação

O tema do Sábado na Live!, transmitido pelo Instagram @ocanaldalili, neste dia 6, às 16h30, é “Alimentos industrializados: mitos e verdades”. A entrevistada da live deste sábado é Marcia Harder, engenheira agrônoma pela UniPinhal e tecnóloga em Gestão Empresarial pelo Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), mestre e doutora em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora pela USP e Ipen/Cnen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/ Comissão Nacional de Energia Nuclear) e técnica em alimentos pelo Cotuca/Unicamp (Colégio Técnico de Campinas/Universidade Estadual de Campinas).


Marcia, que tem experiência e também é especialista em produção de alimentos e suas aplicações - microbiologia, tecnologias de conservação, irradiação de alimentos e análise sensorial -, bem como em ecossustentabilidade, vai abordar na live os princípios e recomendações de uma alimentação adequada e saudável.


De acordo com o Guia Alimentar, documento oficial do Ministério da Saúde, que aborda os princípios e recomendações de uma alimentação adequada e saudável, a classificação atual dos alimentos os divide segundo o grau de processamento. E para que alimentos industrializados possam fazer parte da dieta dos consumidores, Marcia irá destacar a importância da ciência e da tecnologia dentro da indústria.


SERVIÇO

Sábado na Live!: neste sábado (6), às 16h30, no Instagram @ocanaldalili, com Marcia Harder, engenheira agrônoma, pós-doutora e técnica em alimentos.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon